quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeito decreta luto oficial em Vitória pela morte do empresário Marcos Murad

Publicada em 29/08/2018, às 15h30
Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Josué de Oliveira


Divulgação MMurad
Marcos Murad
O empresário criou a MMurad em 1995 para dar treinamento e consultoria empresarial em diversas áreas
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, decretou luto oficial por três dias na capital pela morte do empresário Marcos Murad, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (29). Marcos tinha 76 anos e era dono da escola de negócios MMurad, conveniada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Espírito Santo.
O empresário, que estava internado havia cinco meses no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, lutava contra uma leucemia (câncer no sangue) há dois anos.
“Eu conheci Marcos Murad quando ele dirigia o Praia Tênis Clube. Um homem extremamente preocupado com a educação dos jovens, empreendedor de sucesso, professor da Ufes, depois empresário, dono da MMurad - Fundação Getúlio Vargas. Uma pessoa muito querida, respeitada, um homem extremamente honesto e sério. Tenho lembranças muito carinhosas com o Marcos nos momentos em que me aconselhou no início da minha carreira como médico esportivo do Praia Tênis Clube, logo que voltei da minha pós-graduação no Rio Grande do Sul”, lembrou Luciano.
E completou: “Tem sido um ano muito difícil para Vitória e para o Espírito Santo. Estamos perdendo vários capixabas de muito valor em um período muito curto de tempo. Uma tristeza enorme para todos nós, amigos do Marcos. Transmitir à família neste momento o pesar da cidade através do luto oficial é um gesto de carinho e reconhecimento”, disse.

História

Marcos Murad nasceu em Vitória, em 1941, estudou Engenharia Civil na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Na década de 1990, ele foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do ES (Sinduscon).
Ele criou a MMurad em 1995 para dar treinamento e consultoria empresarial em diversas áreas. Em 1999, um convênio com a FGV permitiu a MMurad oferecer cursos de pós-graduação MBA no Estado.
O corpo do empresário será velado a partir das 14h desta quinta-feira (30) no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. O sepultamento está previsto para às 16h do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário