Conectividade moderniza Tecnologia da Informação
2018-12-05 09:12:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Objetivo é tornar mais ágil a rede de dados, beneficiando funcionários que atuam em secretarias e demais espaços públicos
Os resultados já começaram. No mês passado houve a ampliação da fibra óptica. De 18 quilômetros, o alcance subiu para 20 quilômetros. O próximo passo, de acordo com o secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Antônio Pinheiro Santos, é que ao concluir a ação nos órgãos, o projeto Conectividade estenda a fibra ótica para as praças Veríssimo de Melo, Washington Luís e pontos da orla dos Cavaleiros e da Barra.
A oportunidade voltada para tecnologia digital será convidativa para frequentadores, como aqueles que levam crianças para os parques, aposentados e estudantes ligados às redes sociais, pois estão liberados os aplicativos Facebook, Twitter, entre outros, além do acesso a e-mail.
"A previsão é concluir o projeto nos órgãos municipais em outubro de 2019. Após este período, o objetivo é também disponibilizar o acesso à internet gratuita e de qualidade para quem percorrer estes pontos", observa o secretário adjunto, Carlos Antônio Pinheiro.
O "Conectividade" tem a finalidade de tornar mais ágil a rede de dados, beneficiando assim os funcionários que atuam em secretarias e demais espaços públicos, como postos de saúde, unidades da assistência social e de ensino. A interligação é um salto de qualidade para a cidade, pois apresenta uma rede própria de fibra óptica com destaque para tecnologia e transmissão de dados.
Técnicos da Secretaria de Ciência e Tecnologia executaram o mapeamento e verificaram a necessidade do município. Por meio da expansão do projeto Conectividade, a Prefeitura de Macaé tem a proposta de reforçar a amplitude da conectividade do município. A ideia é firmar o "macaédigital" como uma das principais ferramentas digitais de comunicação da prefeitura. Com a fibra óptica é permitido carregar milhares de informações digitais sem perdas significativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário