Educação inicia na segunda-feira prazo para transferência escolar
2018-11-30 11:03:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Rui Porto Filho
Remanejamento é direcionado a todos os segmentos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio
Para solicitar o remanejamento, basta o pai ou responsável comparecer dentro do prazo, na unidade municipal em que o aluno estuda e preencher formulário específico encaminhado pela Secretaria de Educação, indicando a unidade escolar desejada e o motivo da solicitação.
O formulário preenchido será encaminhado pela escola municipal à Secretaria de Educação para análise do pedido do pai, responsável ou aluno, se maior de idade, e possível atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas. O critério utilizado pela Educação é a proximidade da residência.
Matrícula - Os pais ou responsáveis legais pelo estudante remanejado deverão comparecer na nova escola municipal que conseguir o remanejamento para efetuação da matrícula, no período de 14 a 18 de janeiro.
Para efetivação da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; foto 3x4; original e cópia da carteira de identidade para aluno maior de idade; original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2019.
Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência); cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário; cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado.
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