Aulão de dança e boa música agitaram o museu
2019-08-23 10:57:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto: Raphael Bózeo e Andréa Lisboa
O próximo ‘Quintas no Museu’ será no dia 5 de setembro
Os professores da Escola de Dança Jaime Aroxa Macaé apresentaram números de forró, bolero e zouk e, em seguida, convidaram o público para participar de um aulão. O clima foi de confraternização entre artistas, artesãos e visitantes. Caldos, quentão e fondue de chocolate ajudaram a esquentar os presentes.
A moradora do bairro Sol y Mar, Dulcinéia Gomes, aceitou o convite e se divertiu com a aula. “Eu não sei dançar, mas sempre tive vontade de aprender. Não esperava que seria hoje! Adorei a oportunidade e pretendo voltar sempre", disse.
Além da música e da dança, uma nova expositora encantou o público, a técnica de Enfermagem que atua em Unidade de Tratamento Intensivo de bebês, Shirley de Sena, da Sena Reborn. Shirley, escultora nesta técnica que cria nos menores detalhes bebês recém-nascidos, disse que o trabalho em cada escultura realista leva no mínimo 15 dias e que inclui implantes de cabelo fio a fio e técnicas de pintura que reproduzem até pequenos vasos sanguíneos. Há mais de cinco anos ela se dedica a esta arte que está trazendo de São Paulo para apresentar ao público macaense no ‘Quintas no Museu’.
"A minha atuação na enfermagem de UTI neonatal me ajuda a aprimorar a minha observação para o desenvolvimento desta arte que é um grande prazer para mim. Neste período me dediquei bastante para atender às encomendas para o Dia das Crianças, em outubro", disse a artesã.
O público também pode visitar a exposição ‘Cultura para todos, o futuro das tradições’, que se despede do museu no final deste mês, e conhecer o interior da casa. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário