domingo, 18 de agosto de 2019

Cepop vira nordeste com a Mocidade Louca

A agremiação do Parque Rosário entrou com cerca de 300 componentes distribuídos em sete alas representando o carnaval nordestino, com folguedos, religiosidade, entre outros.
Por: Leonardo Barros - Foto: Antônio Cruz -  18/08/2019 - 04:02:32
A Escola de Samba Mocidade Louca contou parte das tradições e histórias do Nordeste brasileiro em pouco mais de meia hora no Cepop na madrugada deste domingo (3), primeiro dia de desfiles do grupo especial e acesso. O 1º Festival de Samba acontece dentro da 1ª Semana Municipal do Folclore. A atual campeã foi a quinta a desfilar e fez uma coletânea da representatividade cultural nordestina, através do enredo “Mocidade Louca desembarca no Nordeste”.

A agremiação do Parque Rosário entrou com cerca de 300 componentes distribuídos em sete alas representando o carnaval nordestino, com folguedos, religiosidade, entre outros. A alegria nordestina contagiou o público que acompanhou as Marias-bonitas, toda bateria fantasiada de Padre Cícero, além da narrativa baiana nos versos do samba-enredo.

- Só temos o que agradecer. Esse desfile é por todos os presidentes das escolas de samba de Campos, por toda nossa garra, luta e sacrifício. Juntos, somamos - disse o presidente da escola, Jorge França, conhecido como Jorginho de Ogum.

O 1°Festival de Samba acontece neste final de semana e tem a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e o setor privado. Nos dois dias, desfilam Escolas de Samba, Blocos e Bois Pintadinhos de Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário