sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Programação do Cras Serra promove integração entre assistidos

2019-12-20 12:47:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Confraternização contou com música, dança, brincadeiras e entrega de presentes
A garotada que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - vinculado ao Cras Serra (Centro de Referência de Assistência Social) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade -, participou, esta semana, de uma programação especial de fim de ano. Na oportunidade, os participantes se confraternizaram com a equipe e seus familiares.
Os alunos participantes se integraram no decorrer deste ano de diversas atividades como oficinas de música, artesanato, capoeira e outros. “Os atendidos fazem parte das famílias que estão inscritas no CRAS e participam das oficinas no contraturno”, explicou a coordenação local, Rita Santos.

De acordo com a equipe, o objetivo da confraternização foi fortalecer o princípio da relação intergeracional defendida hoje na política pública de assistência social, que não atende o cidadão isolado, mas o insere no contexto de fortalecimento da família e da comunidade. “Esses momentos são a culminância de todo um trabalho que é desenvolvido ao longo do ano, no intuito de promover cidadania àqueles que por direito merecem, mas que devido às vulnerabilidades cotidianas têm sua situação social fragilizada”, destacaram.

Os participantes contaram com apresentações de música, dança, brincadeiras e entrega de presentes e lembranças para a família e em especial, para as crianças. Também foram realizados sorteios de brindes, dinâmicas e distribuição de lanche. A programação contou com parceria das equipes do Cras Serra, Centro Educacional Souza, Colégio Castelo e Polo Fronteira.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promove atendimento à população com serviços socioassistenciais para crianças, adolescentes, mulheres, idosos e famílias, visando incluí-los socialmente por meio de ações de reconhecimento de direitos e exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário