Semana Macaé pela Diversidade é aberta com audiência pública
A Semana Macaé pela Diversidade começou na noite desta segunda-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com uma audiência pública virtual no canal da Câmara de Vereadores no YouTube. O encontro foi de autoria do mandato da vereadora Iza Vicente (Rede). A Semana é realizada pela Coordenadoria de Políticas de Acesso e Gênero, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo; o Programa Rio Sem LBGTIfobia, da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro/Centro de Cidadania Baixada Litorânea; e o movimento civil das ONGs Cores da Vida e GDM.
Tayse Marinho, Coordenadora de Políticas de Acesso e Gênero, participou do debate. "Esperamos que seja uma Semana de informação e sensibilização da sociedade sobre a importância de se combater todo tipo de preconceito e discriminação. Estamos aqui, na casa do povo, mesmo de forma virtual, discutindo políticas públicas para esta população que, muitas vezes, é esquecida. Esse debate é histórico", destacou Tayse.
A programação, aberta a toda a população macaense, se estende até a próxima sexta-feira (2 de julho), com atividades tendo como referencial uma das lutas do movimento contra a LGBTIfobia, visando uma sociedade justa e igualitária independente da orientação sexual e identidade de gênero de cada pessoa.
Amanhã (terça-feira, 29 de junho) será realizada a capacitação dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade no atendimento à população LGBTQIA+, às 15h, no Auditório do Hotel de Deus, na Linha Azul. Na quarta-feira (30 de junho), haverá roda de conversa virtual, com o tema "Construindo Políticas Públicas Municipais LGBTQIA+", às 14h, pela plataforma Google meet, via o link: meet.google.com/uvo-gyoy-rgy.
O evento continua na quinta (1º de julho), com o mutirão de retificação do nome social, das 8h às 17h, no Hotel de Deus. Para participar, é necessário agendar o atendimento pelo celular (22) 99205-9305. A "Live do Orgulho", às 19h, no Facebook, encerra a semana com a roda de conversa com os movimentos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário