sexta-feira, 30 de julho de 2021

 

Prorrogadas inscrições para processo seletivo de curso de pós-graduação

2021-07-30 09:01:00 - Jornalista: Equipe Secom
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As inscrições vão até o dia 10 de agosto

Foram prorrogadas até o dia 10 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública Escolar. O cadastro está sendo recebido no site do Centro de Formação Continuada Professora Carolina Garcia: formacaomacae.wixsite.com/formacao. Ao todo são oferecidas 100 vagas para o curso Lato Sensu.

Para participar é necessário ser servidor da Secretaria Municipal de Educação e ter diploma de graduação em Pedagogia, Licenciatura Plena em qualquer área ou Normal Superior. O edital foi lançado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em conjunto com o Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Com a prorrogação das inscrições, o calendário do curso foi alterado. As aulas terão início dia 25 de agosto e serão oferecidas nas manhãs das quartas-feiras, de 8h às 12 horas.

Já a divulgação da classificação final, ou seja a primeira chamada, está prevista para o dia 13 de agosto. O período de matrícula será entre os dias 14 a 16 de agosto e a reclassificação (segunda chamada) será no dia 17 de agosto. A matrícula dos reclassificados está com previsão para os dias 17 a 19 de agosto.

Podem concorrer às vagas os servidores públicos que ainda não possuam especialização em Gestão Escolar e que estejam no exercício de suas funções em uma unidade escolar municipal. O grupo inclui diretores gerais ou adjuntos, professor orientador pedagógico, professor orientador supervisor e professor orientador educacional, além de professores em geral.

Caso o diploma de graduação dos interessados ainda não tenha sido expedido, o candidato poderá apresentar, no ato da inscrição, a Certidão de Conclusão de Curso. A certidão deve conter a data de colação de grau e a previsão informada para a expedição e o registro do diploma. Os demais documentos necessários para a participação no processo de seleção incluem histórico escolar, declaração da escola com lotação e função, CPF, RG e uma foto 3x4, além da liberação do serviço para a participação no curso. Inicialmente, as aulas serão oferecidas no modo remoto e passarão a ser presenciais assim que forem liberadas pelas autoridades sanitárias.

As dúvidas quanto ao processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail cfcmacae@gmail.com.

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