Carreta superdimensionada chega a Macaé
Desde as primeiras horas desta segunda-feira (16), a equipe da Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana começou a atuar para a chegada da carreta superdimensionada com peça para a Termelétrica Marlim Azul. Agentes da Coordenadoria de Trânsito da secretaria, com veículos e sinalizações, e Secretaria Adjunta de Defesa Civil deram suporte à operação comandada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). A carreta chegou pela BR-101 e entrou pela RJ-168, por volta das 11h20, exigindo bloqueio dessas rodovias, desde 10h30. Por volta de 13h20, a carreta chegou ao seu destino e o trânsito foi liberado na RJ-168. O transporte para a Região Serrana também foi normalizado.
Em alguns períodos, foi liberada a passagem de veículos pela RJ-168 para desafogar o trânsito proveniente da BR-101, sentido Macaé. Os ônibus que vinham da Região Serrana foram desviados pelo Trevo dos 40 (Cabiúnas). A carreta, pesando 791 toneladas e 116 metros de comprimento, trafegava a uma velocidade média de 20km/h.
Assim que entrou na RJ-168, a carreta parou para uma manutenção preventiva hidráulica. Na altura da Fazenda Pau Ferro, na RJ-168, a carreta fez duas paradas: antes e depois da ponte. O percurso transcorreu sem registro de ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário