FeMASS seleciona alunos para participação em Programa de Monitoria
A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria de Ensino Superior, publicou o edital do processo de seleção para apresentação de proposta de projeto ao Programa de Monitoria do segundo semestre de 2021. A ideia é apoiar os estudantes dos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática, nas atividades acadêmicas de iniciação à docência.
As propostas deverão ser encaminhadas em PDF pelo professor proponente para o e-mail coordenacao.femass@macae.rj.gov.br, até o próximo dia oito de setembro. Podem ser proponentes os professores que desejam vagas de monitoria para o desenvolvimento acadêmico dos alunos. Após a divulgação dos projetos selecionados, os professores devem realizar a seleção dos monitores, com acompanhamento durante todo o tempo de execução.
O aluno interessado deverá enviar e-mail para o professor proponente para demonstrar seu interesse em participar da monitoria. Para inscrição como monitor deverão ser considerados os seguintes critérios: estar matriculado nos cursos de graduação da FeMASS; ter concluído a disciplina de interesse à monitoria e possuir índice de rendimento acadêmico geral e na referida disciplina igual ou superior a 7,0; ter disponibilidade de carga horária compatível ao projeto de, no mínimo, 12 horas semanais, podendo realizar o atendimento de forma presencial e/ou remota de acordo com as orientações determinadas pelos decretos municipais.
A divulgação dos projetos aprovados será realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no dia 10 de setembro. A seleção e assinatura do Termo de Compromisso do Monitor serão entre os dias 13 e 15 do mesmo mês. O início da monitoria está marcado para o dia 16 de setembro, com término em 10 de dezembro deste ano.
"A monitoria é uma modalidade de ensino aprendizagem que leva o aluno matriculado nesta instituição de ensino superior a despertar o interesse pela docência, mediante a vivência de situações e práticas ligadas ao ensino. É uma oportunidade que, além de despertar, oportuniza práticas e saberes no ambiente acadêmico", destacou a diretora da FeMASS, Gisele Muniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário