segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Fla só empata - 2 a 2 - com Corínthians na reabertura do Maracanã

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Flamengo voltou ao Maracanã neste domingo, a torcida encheu o estádio e fez uma linda festa, mas em campo numa partida muito disputada, o time de Zé Ricardo não conseguiu ir além de um empate por 2 a 2 com o Corínthians, resultado que deu mais um um ponto ao rubro-negro, mas permitiu que o Palmeiras, que fez 2 a 1 no Sport, pusesse seis pontos à frente dos cariocas na tabela do Brasileirão.
O time rubro-negro esteve duas vezes atrás no placar, mas com dois gols de Guerrero - Guilherme e Rodriguinho marcaram para o time visitante- chegou ao empate.
Como não poderia ser diferente, a volta do futebol ao místico Maracanã ficou marcada pelo clássico entre Flamengo e Corinthians. Com o estádio lotado e festa da torcida rubro-negra, o Fla buscava a vitória para seguir perto do líder Palmeiras. No entanto, foi o Timão que abriu o placar no Mário Filho. Aos cinco minutos, Guilherme finalizou de fora da área, acertou a trave direita de Muralha e a bola entrou: 1 a 0. O Flamengo reagiu e conseguiu o empate aos 14. Após cruzamento de Diego, Guerrero tocou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1.
Os times seguiram pressionando, e o Corinthians conseguiu ampliar aos 46 ainda da primeira etapa. Após boa jogada iniciada por Rodriguinho, Romero cruzou para Guilherme, que fez o corta-luz para o próprio meia completar para a rede: 2 a 1. No segundo tempo, Guerrero voltou a deixar tudo igual para o Fla aos 13 minutos. Após escanteio, Willian Arão cabeceou para o gol e Walter defendeu. Mas, no rebote, o atacante peruano marcou de cabeça: 2 a 2. Com o empate, o Flamengo segue na segunda posição, mas com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras. O Corinthians, com 49, aparece na sexta posição.
FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Mancuello (Fernandinho) e Diego; Emerson e Guerrero.
Corinthians: Walter, Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Camacho) e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme e Romero (Lucca).
Gols: Guilherme aos 5, Guerrero aos 14 minutos e Rodriguinho aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Réver, Emerson, Walter, Giovanni Augusto e Rodriguinho.
Cartão vermelho: Guilherme.
Público: 54.250 pagantes (65.743 presentes).
Renda: R$ 3.203.207,50.
Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS).
Local: Maracanã.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário