segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Alunos do Cemeaes dão show no Teatro Municipal

31/10/2016 08:49:00 - Jornalista: Simone Noronha
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
crianças atuando no palco
Foto: João Barreto
Crianças e adolescentes apresentaram números de dança
Cerca de 300 alunos das quatro unidades da Coordenadoria Municipal de Atendimento ao Escolar (Cemeaes) participaram, na última semana, da já tradicional Mostra de Dança, a apresentação final dos projetos desenvolvidos ao longo do ano. Com muita emoção, graça e sensibilidade, crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos apresentaram para os seus pais e responsáveis números de balé clássico, jazz, dança contemporânea, hip-hop, danças regionais e dança criativa.
"É muito emocionante para nós ver e acompanhar de perto o desenvolvimento dessas crianças. A maioria está conosco desde pequena, e é muito bom acompanhar seu desenvolvimento a cada ano. Esse ano antecipamos a mostra por conta das datas do teatro, mas deu tudo certo", comentou a coordenadora administrativa do Cemeaes, Juliana Siqueira.

As apresentações, acompanhadas de muita música pop e sucessos nacionais, empolgaram o público, que durante dois dias lotou o Teatro Municipal. "Estava tudo muito bonito. As meninas arrasaram", comentou a dona de casa Solange Silva, que tem duas filhas matriculadas nas aulas de dança do Cemeaes do Centro. As apresentações foram coordenadas pelos professores Maurício Areas, Fabiana Almeida, Gláucio Uriã, Bianca Amorin e Verônica Finn. As aulas de dança acontecem nas unidades do Cemeaes da Serra (Córrego do Ouro), Centro, Barra e Parque Aeroporto.

Quem não pode acompanhar as apresentações dessa semana terá outra chance no próximo dia cinco, quando todos os números serão reapresentados durante a Festa da Família no Cemeaes da Barra, que vai reunir alunos e professores de todas as unidades durante todo o dia.

Cemeaes - O Cemeaes oferece à comunidade e aos servidores atividades para o bem-estar e a saúde. Entre elas, natação, hidroginástica, ginástica, alongamento, futsal, vôlei, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, atividade aquática adaptada, psicomotricidade aquática e musculação.

Para se inscrever, basta procurar o Cemeaes mais perto de casa, das 8 às 17h, levando o documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina em dia, no caso de criança. Comprovante de residência, uma foto 3x4, atestado médico (para atividades esportivas) e encaminhamento médico ou escolar complementam os documentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário