segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Paraesporte é campeão estadual de Futsal

Foto: Gabriel Sales
Atletas venceram estadual e conquistaram vaga para a Liga Nacional
No último sábado, dia 29, a equipe masculina de Futsal do Paraesporte de Rio das Ostras sagrou-se campeã da Liga de Futsal Unificado do Estado do Rio de Janeiro, competição promovida pela Special Olympics. Os atletas riostrenses venceram a final contra o time da Fundec, de Duque de Caxias, por 1 a 0. A equipe do Paraesporte conquistou a vaga para disputar a Liga Nacional, representando o Estado do Rio, que acontece de 25 a 27 de novembro, em Santos, São Paulo. 

Além dos atletas de Futsal, também disputarão a Liga Nacional dois times de vôlei de praia (quarteto) do Projeto de Paraesporte do Município. O esporte unificado é uma modalidade inclusiva, na qual atletas com e sem deficiência participam juntos na mesma equipe. 

FEMININO - Na mesma competição, que aconteceu na Vila Olímpica da Mangueira, o time feminino do Paraesporte de Rio das Ostras também fez bonito. As meninas eram as únicas mulheres do torneio. Disputando com equipes masculinas, elas ainda ficaram com a quinta colocação, depois de vencer por 3 a 2 a equipe da escola Favo de Mel, do Rio de Janeiro. 

O Projeto de Paraesporte é mantido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

SPECIAL OLYMPICS - É um movimento global sem fins econômicos que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário