sábado, 29 de outubro de 2016

Estudantes se destacam no atletismo nacional

27/10/2016 13:12:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto da equipe de atletismo
Foto: Divulgação
Bons resultados são fruto de dedicação e treinos intensos
Depois do sucesso nos Campeonatos Brasileiro Sub-16 Interclubes, em que a estudante Solene Martins de Paula, do Ciep Municipal Maringá, ganhou recentemente, em São Bernardo do Campo-SP, medalha de prata no lançamento do dardo, os alunos atletas estão se preparando para outras competições. Em João Pessoa-PB, nos Jogos Escolares da Juventude, a jovem também se destacou ficando com a medalha de bronze, alcançando a marca de 39,87 metros.
A próxima programação é o Campeonato Estadual Sub-14, nos dias 5 e 6 de novembro, na Vila Olímpica Mato Alto, em Jacarepaguá, que conta com a delegação de 20 alunos de Macaé, na faixa de 12 e 13 anos. Eles participarão das provas de 60 metros rasos, 60 metros com barreira, 150 metros rasos, mil metros rasos, salto em distância, salto em altura, arremesso do peso, lançamento da pelota e tetratlo.

Além disso, entre os dias 10 e 19 de novembro, Macaé será representada nos Jogos Escolares da Juventude categoria B (15 a 17 anos) por Allan Souza Xavier que vai participar da prova de octatlo (100 metros rasos, salto em distância, arremesso do peso, 400 metros rasos, 110 metros com barreira, salto em altura, lançamento do dardo e mil metros rasos). Pela primeira vez, um competidor do ensino municipal é classificado para competir nesta categoria.

A competição nacional, na categoria B, também será realizada em João Pessoa. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicos e privados de todo o país. Atualmente, é reconhecida como referência internacional.



Macaé ocupa ranking do atletismo


A rede municipal se consolida no cenário nacional, destacando êxito na história do projeto de atletismo realizado no Ciep Municipalizado Maringá. Nas competições, Macaé está no ranking nacional com apresentação dos 20 melhores resultados do país. As classificações asseguram que os estudantes competidores da rede municipal participem das melhores competições do país.

Entre atletas de ponta que ocupam os melhores lugares no ranking do atletismo estão Natan Portugal (100 metros com barreira e arremesso do peso); Solene Martins de Paula (lançamento do dardo); Rebeca Luane Aguiar (80 metros com barreira); Kemylle Araújo (300 metros com barreira); Siloé Barbosa (salto em altura); Lucas Rezende (300 metros com barreira) e Brayan Garcia (lançamento do dardo). O nível de excelência dos alunos se deve ao treinamento de segunda-feira a sábado, no Ciep Maringá; terças e quintas-feiras, na Academia do Ginásio Poliesportivo Maurício Bittencourt e na Praia Campista, quartas-feiras e sábados.

De acordo com o professor Hiller Franco, a expectativa é que os alunos continuem trazendo vitórias e bons resultados. "O projeto de atletismo é fruto de muito empenho, garra e dedicação dos profissionais e alunos que não medem esforços para fazer bonito", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário