segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Portal do Aluno entra em funcionamento

31/10/2016 16:24:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoa acessando o Portal do Aluno
Foto: Rui Porto Filho
Para o primeiro acesso, é necessário que o pai ou o responsável faça cadastro na escola
Geise da Conceição Gonçalves, responsável pelo estudante do quinto ano do Colégio Municipal Jofre Frossard, João Victor de Oliveira, já tem acesso ao Portal do Aluno, disponível na página principal do site da prefeitura. Ela fez questão de comparecer na sede da unidade situada na Aroeira para cadastrar o login e código de acesso à ferramenta digital, que fornece dados sobre o andamento escolar dos estudantes da rede municipal.
Para o primeiro acesso, é necessário o pai ou responsável comparecer à escola, no horário de funcionamento. O objetivo é solicitar o cadastro da nova ferramenta digital, que eleva Macaé entre os municípios destaques da região com soluções tecnológicas educacionais, que contribuem com o processo de ensino.

- O Portal do Aluno é uma opção maravilhosa para pais e responsáveis, que terão informações on-line sobre a rotina escolar do estudante. Estou gostando muito desta oportunidade, que vai reforçar nossa aproximação diária com a escola", ressaltou Geise, que irá acompanhar as notas do João Victor.



Calendário escolar está disponível

No portal estão acessíveis dados do aluno e da escola, calendário escolar, horário das aulas com respectivos turnos e quadro das disciplinas com nomes dos professores. Além disso, o pai ou responsável pode acessar frequencias, notas, além de relatórios específicos do segmento Infantil, resultados e aproveitamentos.

Outras consultas constam no Portal do Aluno como dados da escola com endereço e nomes dos diretores e referências quanto à matrícula (documentos do estudante como certidão de nascimento).

A novidade é que o usuário do Portal do Aluno poderá contribuir com o funcionamento do sistema, encaminhando sugestões para a ouvidoria da Secretaria de Educação que também pode ser contactada pelo telefone: 2762-2373.

Nenhum comentário:

Postar um comentário