domingo, 30 de outubro de 2016

Abraço simbólico no Hospital Municipal marca Dia D da campanha Outubro Rosa em Casimiro de Abreu

Atendimentos à comunidade também foram realizados na Praça Darcy Azeredo

Foto: Magno Lopes
Abraço simbólico aconteceu no pátio do Hospital Municipal
Foto: Vitor Nantes
População teve acesso a serviços básicos de saúde na Praça Darcy Azeredo
Foto: Vitor Nantes
Dia D, em Casimiro de Abreu, contou com a participação do grupo Trincalata
Foto: Vitor Nantes
Aula de ginástica foi realizada para as mulheres
Foto: Magno Lopes
Hospital Municipal recebeu ação do Outubro Rosa nesta terça
O sentimento de prevenção ao câncer de mama ganhou uma força a mais em Casimiro de Abreu. Nesta terça-feira, dia 18, servidores e moradores deram um abraço simbólico no Hospital Ângela Maria Simões Menezes. Logo em seguida, participaram dos atendimentos voltados exclusivamente à mulher na Praça Darcy Azeredo. As ações marcaram o Dia D da campanha. 

No Hospital Municipal, antes do abraço simbólico, os participantes fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas desta doença e foram alertados da necessidade dos procedimentos de prevenção. Já quem chegava à praça tinha acesso a aferição de pressão e glicose, vacinação contra Hepatite B, orientação jurídica, dicas nutricionais, aulas de ginástica e distribuição de preservativos. 

A moradora, Ivanete de Souza, aproveitou a ação para colocar a saúde em dia. "É uma oportunidade para agilizarmos os procedimentos, por isso, sempre participo". Já a também moradora, Carla Pessoa, compareceu ao Dia D pela primeira vez. "Considero positivo e continuarei participando sempre que der". 

De acordo com o secretário, Edson Mangefesti, as ações têm despertado cada vez mais a prevenção nas mulheres. "Sabemos que se diagnosticado precocemente, o câncer tem cura. Por isso, nossa dedicação em mobilizar toda a sociedade em torno deste tema. Aproveitamos este dia para parabenizar todos os médicos que atuam em nosso município pelo seu dia", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário