terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nosso conhecimento é fundamental para indústria de petróleo e gás no Brasil, destaca diretora

25.Out.2016
solange-blog.jpgA nossa capacitação tecnológica em águas profundas e ultraprofundas combinada à experiência acumulada em mais de 60 anos de atividades foram determinantes para o desenvolvimento da indústria offshore brasileira. Ao longo de nossa história e dos diferentes ciclos de crescimento de produção de petróleo e gás, construímos uma consistente base de conhecimento, que contribuiu não só para gerar valor aos acionistas como também para criar oportunidades de expansão industrial no país. Os principais marcos dessa atuação foram destaque da palestra apresentada pela diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, ontem (24/10), no primeiro dia da Rio Oil & Gas.

Detemos um portfólio de projetos promissor e estamos acelerando o tempo de construção de poços marítimos e intensificando a curva de aprendizado dos projetos de produção. Esse desempenho deve-se principalmente ao conhecimento acumulado  ao longo das últimas décadas na Bacia de Campos. “Essa bacia foi um autêntico laboratório de inovações e deixou um legado crucial de conhecimento para a companhia”, afirmou Solange. Os resultados no desenvolvimento do pré-sal são outra consequência direta desse conhecimento absorvido durante as últimas décadas: “A Petrobras  alcançou produção operada acumulada de 1 milhão de barris de petróleo naquela província. Esse resultado é muito significativo e reflete diretamente os avanços tecnológicos e de know how obtidos pela companhia e seu corpo técnico ao longo do tempo”, avaliou a diretora.

Na ocasião, Solange apresentou o conceito de ciclo de aprendizado e os respectivos benefícios gerados. Para obter sucesso na produção offshore, por exemplo, tivemos que desenvolver programas tecnológicos e soluções de última geração para superar as barreiras de profundidade d´água. Ao tornar viável a produção da companhia em águas cada vez mais profundas, esse conhecimento acumulado elevou-nos à condição de líder mundial nesse segmento. Conheça as tecnologias pioneiras do pré-sal.

Para avançar nessa área, destacou Solange, a companhia estabeleceu, ainda, inúmeras parcerias estratégicas com a comunidade acadêmica, empresas operadoras e fornecedores. “Essas parcerias foram de grande importância para a Petrobras. Só no âmbito da cadeia de supridores, no período de 2004 a 2016, por exemplo, incorporamos 5 mil novos fornecedores ao cadastro da companhia.” afirmou Solange. Outro fator fundamental para o ciclo de aprendizado da empresa foi a implantação de importantes iniciativas de redução de custos nas operações.
Leia mais sobre nossa participação na Rio Oil & Gas:
Postado em: [Atividades]

Nenhum comentário:

Postar um comentário