sábado, 1 de setembro de 2012

Ibope: Rosinha (63%), Arnaldo (13%), Makhoul (9%)


 O Ibope faz uma mostragem sobre as eleições na cidade  Campos, ao norte do Estado do Rio, mostrando  que a candidata Rosinha (foto junto com Clarissa), leva uma grande vantagem na disputa  para a prefeitura. O RJ Inter TV foi o órgão de informação que divulgou a notícia, ontem. De acordo com o levantamento, que ouviu 602 pessoas, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) venceria no 1º turno. Ela tem 63%. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), com 13%. O médico Makhoul Moussallem (PT) tem 9%. José Geraldo (PRP) e Erik Schunk não pontuaram. A margem de errro é de 4% para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 6%. Não sabe/não respondeu: 9%.
 

Rejeição — A InterTV também divulgou a rejeição. Neste quesito, Arnaldo Vianna aparece com 28%, Makhoul com 18%, Rosinha 16%. Schunk 16% e José Geraldo com 14%.


Precisão X Ibope — Em relação a pesquisa do Instituto Precisão, divulgada no dia  26 de julho (aqui), a prefeita Rosinha Garotinho cresceu 6%. Arnaldo, que tinha 18% no Precisão, caiu para 13% na pesquisa Ibope. Já Makhoul, que aparecia com 4% no Precisão, ganhou 5 pontos percentuais na pesquisa Ibope. Schunk e José Geraldo não pontuaram nas duas pesquisas. O número de eleitores indecisos, que era de 13%, caiu para 9%. Votos brancos e nulos que eram 7%, agora é de 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário