Moradores do Lagomar no
Legislativo de Macaé em busca de soluções
Centenas de moradores do bairro Lagomar retornaram
à sessão da Câmara Municipal de vereadores de Macaé na manhã desta quarta-feira (31), com o objetivo de
verificar o início das providências tomadas pelo vereador Maxwell Vaz,
em relação à defesa de suas moradias, que foram notificadas pela
Secretaria de Ambiente no início do mês. Segundo os moradores, eles
teriam um prazo de um mês para saírem de suas casas e derrubarem as
construções feitas na localidade e este prazo terminaria hoje.
Primeiramente a população procurou o vereador Júlio César de Barros, que solicitou apoio aos vereadores petistas Maxwell Vaz e Danilo Funke, para ajudarem com esclarecimentos da defesa dessa comunidade.
Maxwell destacou que os moradores que já possuem suas casas construídas no local precisam de um tratamento diferenciado e por isso a defesa desses moradores foi protocolada nesta quarta-feira.
“A gente entende que a área do Parque Jurubatiba tem que ser protegida, contudo, temos que garantir o direito constitucional dos cidadãos. Na defesa solicitamos a permuta ou indenização para as famílias que moram há seis, dez anos no local e que nunca foram notificados. Eles estão entrando com o recurso dentro do prazo de um mês e a prefeitura terá que dar uma resposta, vamos aguardar”, reforçou Maxwell.
O morador Ronaldo Ferreira destacou que o ideal seria a permuta. “A indenização não seria muito bom, pois temos que ter a certeza que o valor que será pago daria para comprar outra casa. A permuta seria melhor para gente”, disse.
Jonilson dos Santos Souza reforçou: “Meio ambiente não é só um pedaço de terra, teriam que notificar a quadra inteira, para todos saírem”, afirmou.
Vereador Maxwel Vaz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário