quarta-feira, 1 de outubro de 2014


As eleições presidenciais do próximo dia 05 de outubro serão realizadas entre 08:00h e 17:00h, na sede do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles (8484 Wilshire Blvd Suite 300, Beverly Hills, CA 90211). O estacionamento localizado na sede do consulado estará oferecendo uma tarifa única de US$5.00 por veículo entre os horários de 07:00h e 18:00h.
Os brasileiros que se cadastraram para votar no Consulado-Geral em Los Angeles ou que solicitaram alteração/correção de seus dados podem buscar seus títulos antes do primeiro turno ou retirá-los no próprio dia das eleições – tanto no 1º turno quanto no dia de eventual 2º turno. Caso queira retirar antes do dia das eleições, basta comparecer pessoalmente, no horário de atendimento ao público, das 09:00h às 13:00hs, de segunda a sexta-feira, munido(a) de documento brasileiro válido e com foto. Contamos com sua colaboração!
Justificativa Eleitoral: Aqueles que não puderem votar no seu domicílio eleitoral (seja no Brasil, seja no exterior) deverão justificar sua ausência, de acordo com as instruções a seguir:http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/LosAngeles/pt-br/file/Justificativa_eleitoral_2014.pdf (PDF).
Lista dos eleitores habilitados a votar no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles: Para acessar a lista dos eleitores inscritos no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, e suas respectivas seções, acesse o endereço a seguir: http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/LosAngeles/pt-br/file/Eleitores_EUA_LOSANGELES_FINAL.pdf (PDF).
Formas de identificação aceitas: Como meio de identificação do eleitor serão aceitos documentos brasileiros com foto (carteira de identidade, passaporte, CNH, identidades funcionais, carteiras de matrícula consular, entre outros), ainda que estejam com a validade expirada. Caso tenha havido alteração de nome, o eleitor deverá comprová-la por meio de certidão de casamento ou outro documento apto a comprovar mudança de nome (sentença judicial de divórcio, certidão de nascimento averbada, entre outros).
Dúvidas/Perguntas frequentes
1. Posso votar nas eleições presidenciais em Los Angeles?
Se o seu nome não constar da lista de eleitores inscritos não poderá votar. Para verificar se seu nome consta da lista, acesse o endereço a seguir:http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/LosAngeles/pt-br/file/Eleitores_EUA_LOSANGELES_FINAL.pdf (PDF).
2. Posso utilizar documento estrangeiro como meio de prova de identidade?
Os casos serão analisados no dia da eleição, mediante consulta telefônica ao Cartório Eleitoral do Exterior em Brasília/DF, podendo ocasionar longa espera, com possibilidade de negativa.
3. Estarei em Los Angeles no dia das eleições mas meu título é de outra zona eleitoral, poderei votar no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles?
Não há voto em trânsito no exterior. Somente no Brasil serão instaladas Mesas Receptoras de Voto em Trânsito.
Para votar em trânsito no Brasil, o eleitor deve ter se cadastrado até 21 de agosto de 2014, prazo que permite estar desabilitado para votar na sua seção de origem (exterior) e habilitado para votar na seção instalada para tal fim no Brasil. Caso o eleitor cadastrado para votar em trânsito no Brasil não possa comparecer deverá justificar a sua ausência em qualquer mesa receptora de justificativas no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário