Posted: 28 Jul 2015 04:50 PM PDT
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (28), que o diálogo é um dos primeiros compromissos que assumiu logo após ser reeleita, em outubro do ano passado. “Eu fui eleita e, logo na hora em que tinha de falar com a população brasileira e agradecer, disse que o primeiro compromisso do meu segundo mandato seria o diálogo”, enfatizou ela ao explicar seu empenho em lançar a nova Plataforma Dialoga Brasil.
O Dialoga Brasil é uma plataforma de participação digital em que o usuário poderá elaborar e apoiar propostas para ajudar a melhorar os programas do governo. Pela ferramenta, é possível fazer sugestões, curtir propostas de outros participantes, conhecer as principais políticas do governo.
Segundo a presidenta, é muito difícil governar um País da dimensão do Brasil sem ouvir as pessoas. “Sem perceber que as grandes iniciativas que tivemos, até agora, quase todas vieram através de momento de participação popular, de diálogos, de críticas, de comentários sobre a situação do País”.
Dilma ressaltou que o governo abriu hoje uma nova etapa nesse processo, com o lançamento da plataforma Dialoga Brasil. A primeira etapa foi o que chamou de “pre-internet”, afirmando que agora é hora de usar a rede em favor do debate e da criação de consensos transformadores.
“Quando a gente cria um consenso, quando é capaz de estruturar uma opinião comum entre nós, temos um poder transformador imenso”,destacou.
Assegurou que o governo está atento e que precisa escutar, com humildade, os ecos da participação popular. “O governo precisa que vocês participem [do diálogo]. O governo precisa escutar [as demandas] sobre todos os assuntos. Sabemos que o debate, quando parte do conhecimento comum, compartilhando entre todos, é da melhor qualidade”.
E disse que vai lutar para que esse processo, por meio da plataforma Dialoga Brasil, crie vínculos e que, nas sugestões, sejam traçados novos e melhores caminhos para a Nação. “É isso que devemos ao nosso grande Brasil”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário