Novo HPM - Irmãs do Horto: últimos preparativos para a inauguração
27/07/2015 17:07:00 - Jornalista: Catarina Brust
Foto: João Barreto
A nova unidade dobrará a capacidade de atendimento do HPM
- Como disse São João Batista: "Que Ele cresça e eu diminua". Que esse hospital seja humanizado para que todo paciente seja bem atendido para o bem de todos", disse Irmã Biázia, integrante da Irmandade Irmãs do Horto, ao conhecer o Novo HPM. Há 61 anos, as primeiras irmãs vieram para Macaé trabalhar diretamente na Irmandande São João Batista. Hoje, também atuam, por meio de visitas, em outros hospitais como o próprio HPM, Unimed e Clínica São Lucas.
O diretor do HPM lembrou que a nova unidade dará mais conforto e dignidade aos pacientes.
- Faltam dois dias para entregarmos essa nova unidade de saúde. Todos os detalhes são vistos por uma equipe que trabalha incansavelmente para que tudo fique pronto. Ao contrário do que estamos vendo em outros locais do país, Macaé entrega uma nova unidade hospitalar com essa capacidade. Isso é possível porque temos pessoas que 'vestiram a camisa' e se empenharam para o novo hospital se tornasse realidade. O prefeito Dr. Aluízio também soube entender e concretizar esse anseio da população e dos funcionários do HPM, disse Márcio Bittencourt.
O novo hospital foi construído em área anexa ao HPM e oferecerá pronto atendimento, além de enfermarias adulto e pediátrica.
O secretário de Saúde afirmou que Macaé tem avançado na saúde pública e que a base deste serviço, a atenção básica, também segue por este caminho. “A inauguração do novo HPM é uma grande resolutiva no que se refere à expansão de leitos em Macaé. Abre-se mais uma porta de entrada na assistência hospitalar. Outras portas são abertas na Atenção Básica para o equilíbrio da saúde e para que os pacientes não precisem vir até aqui. Com a ampliação e qualificação da Atenção Básica pretendemos ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) principal porta de entrada da saúde, reduzindo a procura nas emergências dos hospitais, explicou Pedro Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário