quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Botafogo faz 4 a 0 no Atlético (GO) e recupera liderança da Série B

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma grande atuação coletiva e três gols de Navarro, o Fogão goleou o Atlético-GO por 4 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 39 pontos na competição. Willian Arão fez o outro gol. O próximo adversário é o Vitória, segundo colocado, sábado, às 15h, no Barradão.
O técnico Ricardo Gomes promoveu mudanças no Botafogo, com a entrada de Roger Carvalho e Tomas Bastos. O time esteve compacto, encorpado e sempre rondando o gol adversário. Aos 4, Carleto recebeu de Neilton, limpou na entrada da área e bateu por cima. Aos 8, cruzou da esquerda e Navarro finalizou para fora.
Com tanto volume de jogo, não tardariam a surgir chances mais claras. Como aos 11, quando Luis Ricardo foi ao fundo e cruzou, Elvis cabeceou sem chances para Márcio, mas a zaga cortou em cima da linha. Na sequência, Willian Arão bateu de fora da área com muito perigo.
O primeiro gol saiu aos 22. Após escanteio da direita, Navarro subiu bonito e balançou a rede. Para melhorar, aos 24 veio o segundo. O uruguaio ajeitou de peito e Willian Arão pegou de primeira para fazer Botafogo 2 x 0 Atlético-GO.
Ainda houve mais oportunidades no primeiro tempo, com Carleto batendo na rede pelo lado de fora, Renan Fonseca cabeceando com perigo e Tomas finalizando para defesa de Márcio, após grande passe de Navarro.
O Botafogo, que já havia trocado Carleto (com dores) por Jean, substituiu Elvis por Diego Jardel no intervalo. Porém, quem voltou a brilhar foi Navarro. Aos 9, ele recebeu na entrada da área, passou fácil pelo zagueiro e mandou para o gol, sem chances para Márcio. Botafogo 3 x 0 Atlético-GO. Quem voltou a aparecer aos 19? Navarro, claro. Após boa jogada de Luis Ricardo e Tomas, o centroavante uruguaio empurrou para as redes e colocou 4 a 0 no placar.
Com o jogo ganho, o Botafogo ainda criou com Tomas (defesa de Márcio) e Neilton (finalização para fora). Mas o time já podia desacelerar e administrar a vitória, consciente de que a missão foi cumprida. Fogão novamente líder.
BOTAFOGO 4 x 0 ATLÉTICO-GO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Renda/Público: R$ 60.650,00 / 3.241 pagantes (3.657 presentes)
Cartão amarelo: Pedro Bambu (ATL-GO).
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Navarro 1-0 (22'/1ºT), Willian Arão 2-0 (24'/1ºT), Navarro 3-0 (8'/2ºT) e Navarro 4-0 (19'/2ºT)
BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Jean, 42'/1ºT); Serginho, Willian Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel - Intervalo); Neilton (Fernandes, 35’/2º T) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho (Thiago Primão, 13'/2ºT) e Washington (Juninho, 23'/2ºT); Willie e Weverton Gomes (Recife, 23'/2ºT). Técnico: Gilberto Pereira.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário