“Histórias Agosto” faz crianças soltarem a imaginação em Casimiro de Abreu
Evento contou com a participação de grupos artísticos
A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu recebeu um grupo de ‘encantadores’ de histórias. Isso porque, por meio de performances na contação de histórias bem conhecidas e outras nem tanto, os integrantes conseguiram encantar às crianças e despertar nelas a vontade de ler. O evento foi realizado na última quarta-feira, dia 27. A parceria entre os grupos Historiarte, de Macaé, Na Ponta da Língua e Trem Cultural, de Casimiro de Abreu, fez os contos de fadas tradicionais ganharem outras versões.
A professora Ana Paula Silva, do 4º ano da Escola Municipal Patrick Marchon Portal, acredita que a oportunidade de assistir a espetáculos culturais amplia os horizontes das crianças. “A cultura e a educação devem andar lado a lado. Deveríamos participar desses eventos todo mês”, comentou.
Margarida Barcelos, uma das contadoras de histórias, ao final da apresentação, comentou da importância da criança ouvir contos tradicionais. “A partir deles, os pequenos, enquanto ouvem, acham soluções para suas questões, espelham-se nos personagens e criam coragem. Ao mesmo tempo, aprendem a ser persistentes e a serem mais autônomos”, afirmou.
De acordo com a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, o rodízio de histórias é mais uma possibilidade do espaço de proporcionar o trabalho com a leitura para a população.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário