quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOTÍCIA NO DETALHE

Alunos dão show de talentos na Escola Municipal Amaro Prata Tavares

Na 2ª edição do Projeto “Intervalo Cultural”, na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, os alunos protagonizaram o evento, dando um show de talentos musicais, com a banda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). A iniciativa dos alunos surpreendeu a equipe da Gerência de Animação Cultural, uma das organizadoras do evento, e o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, nesta quarta-feira (2). 

O secretário tem apoiado iniciativas culturais e interdisciplinares, visando motivar os alunos das escolas municipais. Durante o lançamento do projeto nessa escola, ele anunciou uma viagem como premiação de fim de ano para a turma que se destacar na preservação do patrimônio, da sala de aula até as áreas comuns da escola.

O auditório da unidade, com cerca de 200 lugares, ficou lotado para as atividades apresentadas. Aos poucos, os alunos se manifestaram em cantar diversas canções, gospel e MPB, incentivados pelos colegas. “Gosto de cantar e já me apresentei outras vezes”, diz o aluno de 8º ano, Deivid Júnior de Oliveira, 17 anos, que também arrancou aplausos da plateia com a canção Raridade, de Anderson Freire.

- Foi muito legal o momento cultural na escola. Os alunos estão demonstrando total interesse pelo projeto. É uma motivação para todos os jovens da escola - afirma satisfeita, a diretora da unidade de 2º segmento, Amanda de Souza. 

O Intervalo Cultural lança a proposta de estender a hora do recreio nas escolas para atividades culturais, com obras de autores campistas, além de músicas e danças. Os alunos também precisam escolher um patrimônio histórico da cidade para fazer uma maquete, em que a exposição está prevista para novembro. 

Além do show dos alunos, foi declamada uma poesia de Antonio Roberto Fernandes e contada uma história sobre a importância de preservação do patrimônio da cidade, escrita pela instrutora de artes Bia Rangel. A participação dos alunos encantou a gerente de Animação Cultural, Eliana Carneiro, que fez um convite para apresentação durante o Festival Doces Palavras, que envolve vários órgãos no município, com participação da Smece. 

Por: Nagyla Corrêa - Foto: Divulgação -  02/09/2015 13:20:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário