sábado, 2 de julho de 2016

e 2016

Sinalização da Cidade é reforçada pela Prefeitura

Foto: Allexandre Costa
Na Rodovia Amaral Peixoto, placa sinaliza o acesso para o Teatro Popular de Rio das Ostras
Foto: Allexandre Costa
A Prefeitura instalou nova sinalização na Rua Abel Siqueira, no trecho que teve seu sentido modificado para mão única
A cada dia aumenta o fluxo de veículos nas ruas de Rio das Ostras. Para contribuir para a segurança e orientação de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres a Prefeitura de Rio das Ostras tem investido na melhoria da sinalização da cidade. 

Segundo dados do Detran, circulam por Rio das Ostras cerca de 47 mil veículos emplacados na cidade, além daqueles de outros municípios, e pelo menos 41 mil bicicletas. Além disso, o trânsito de pedestres aumenta conforme o crescimento demográfico do Município. 

Para ordenar todo esse fluxo, só este ano, foram colocadas 250 novas placas de sinalização, em locais como as ruas Abel Siqueira, no Recanto, Uberaba, no Liberdade e nas vias próximas ao Centro de Cidadania, no Âncora, em Rocha Leão, entre outros locais. 

RECANTO – No Recanto foram instaladas 74 novas placas, incluindo sinalização de áreas de carga e descarga, de vagas de estacionamento para deficientes físicos e idosos, assim, como pintura de faixa de pedestres. 

A Prefeitura também instalou nova sinalização na Rua Abel Siqueira, entre as ruas Vinícius de Moraes e Miranda, trecho que teve seu sentido modificado para mão única como forma de reduzir engarrafamentos e melhorar a fluidez do trânsito. 

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA – O projeto inclui a sinalização de pontos turísticos e de interesse do Município, como o Teatro Popular e o Tayra Ecoparque, no Mar do Norte. 

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - Além de sinalizar as vias, a Prefeitura investe na educação para aumentar a segurança no trânsito. Um projeto em parceria entre as secretarias de Transportes Públicos, de Educação e de Segurança Pública promove palestras nas unidades de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos, futuros motoristas, sobre a importância do respeito às leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário