sábado, 23 de julho de 2016

Mais de 200 atletas participaram da Travessia da Ilha 30 Réis

Foto: Luciane Chame
Pedro Morrot foi o vencedor do circuito principal da Travessia
Foto: Luciane Chame
Arthur, de 9 anos, superando seus limites, completou sua terceira Travessinha
Foto: Gabriel Sales
Cerca de 220 nadadores, de várias partes do Estado do Rio de Janeiro, participaram da Travessia, que além do circuito principal, contou com a Minitravessia, de 800 metros, e a Travessinha, de 100 metros de percurso
Em seus 20 anos de existência, a Travessia da Ilha 30 Réis vem contribuindo para firmar Rio das Ostras no cenário das competições de natação em águas abertas do Estado. Neste ano, a competição aconteceu no último domingo, dia 17. A Ilha que dá nome à prova, desta vez, ficou de fora do percurso, que foi deslocado em direção à Praia do Abricó, com largada da Praia do Bosque. A mudança – decidida pelos organizadores da prova, em prol da segurança dos atletas, dada a força dos ventos – garantiu mais uma edição de sucesso da competição. 

Cerca de 220 nadadores, de várias partes do Estado do Rio de Janeiro, participaram da Travessia, que além do circuito principal, contou com a Minitravessia, de 800 metros, e a Travessinha, de 100 metros de percurso. 

Entre os homens, a prova principal foi vencida por Pedro Henrique Morrot, de Saquarema, que passou o segundo colocado, Daniel Costa Cunha, do Rio de Janeiro, já nas braçadas finais. Wallace Bandeira, representante de Rio das Ostras, chegou em terceiro. 

Pedro Morrot participou do circuito principal pela primeira vez e já levou o troféu. “A prova foi difícil... o vento fez muita marola. O sol também estava dificultando enxergar, mas o pessoal de apoio nas boias, com stand up paddle, ajudou muito”, contou o campeão. 

No feminino, Diana Negrão, de Niterói, foi a grande vencedora. Mariana Mello, de Maricá, e Juliana da Cruz, de Rio das Ostras, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. 

“A mudança do percurso foi a melhor decisão. Eu sei que tenho força física para nadar neste mar, mas a prova tem que ser segura para todos. Mesmo assim, ainda teve emoção; o mar estava ‘marolado’, difícil, do jeito que eu gosto”, diverte-se Diana Negrão. 

VENCEDOR – O esporte não faz só vencedores de troféus e medalhas. Arthur Gonzales de Souza, de 9 anos, tem um problema de má formação na coluna e anda com auxílio de muletas. No mar, ele supera seus limites e concluiu sua terceira prova no último domingo, quando completou o percurso da Travessinha. 

“Como o mar estava agitado, nesta travessia ele nadou com o pai. Mas nas outras duas que ele fez, em Iguaba, ele nadou sozinho”, conta orgulhosa a mãe do pequeno nadador, Ercília Gonzales. 

O Circuito, que faz parte do Circuito Estadual de Águas Abertas, é promovido pela Faberj - Fazendo Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras. 

RESULTADOS: 

TRAVESSIA ILHA DE 30 RÉIS 

MASCULINO GERAL: 
1º Pedro Henrique Morrot 00:31:59 Saquarema INTER AÇÃO 
2 º Daniel Costa Cunha 00:32:35 Rio de Janeiro SC Mackenzie/Navegantes 
3 º Wallace Cardoso Bandeira 00:35:21 Rio das Ostras DEJAMO/Avent Mar 

FEMININO GERAL: 
1 º Diana Negrão Cavalcanti 00:36:41 Niteroi ATP 
2 º Mariana Mello 00:41:49 Marica FLUMINENSE FC 
3 º Juliana Silva da Cruz 00:42:38 Rio das Ostras NATAÇAO NO MAR 

AGREMIAÇÃO 
1 º DEJAMO/Avent Mar 569 
2 º NATAÇÃO NO MAR 556 
3 º SOL & SAL 93

Nenhum comentário:

Postar um comentário