Opções de lazer para o final de semana em Belém
Da Redação - Agência Belém de Notícias - 15/07/2016 12:46
Contato com a natureza, espaço para leitura e lazer da criançada são opções para quem passa o final de semana das férias escolares em Belém e escolhe o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves para passear com a família. O espaço, inaugurado em 1883, abriga mais de 80 mil espécies de fauna e flora, distribuídos em 150 mil metros quadrados. No local ainda é possível encontrar cerca de 430 animais, de 29 espécies diferentes, que vivem em cativeiro e outras 26 espécies em liberdade ou semi-liberdade.
Na área de preservação nativa é possível observar, também, aves como Papagaios, Araras da espécie Vermelha e Piranga, Maitacas, Jandaias, e a Arará Azul grande, além de outras espécies.
O local foi escolhido pelo empresário Thiago Campos, 30, para levar os filhos. "Com a correria do trabalho não tive tempo de programar uma viagem e, como meus filhos estão de férias da escola, a opção que nós escolhemos foi passear no Bosque e também no Portal da Amazônia", comentou.
Para os adeptos do esporte, uma opção é conhecer os pontos turísticos da capital pelo "Bike Belém", projeto de bicicletas compartilhadas fruto de parceria da Prefeitura Municipal de Belém com a Hapvida. São 11 estações para locação das bicicletas nos bairros da Cidade Velha, Jurunas, Umarizal, Batista Campos e Campina. É só se cadastrar e locar as bicicletas para passear na capital paraense.
O administrador André Almeida, de 26 anos. Natural de Maceió, André veio para Belém para passar as férias e conta que um dos seus lugares preferidos para passeio é o Ver-o-Rio. O espaço oferece várias opções de comidas típicas, além de uma vista encantadora de frente para a Baia do Guajará. "Sempre que venho a Belém, gosto de ir ao Ver-o-Rio para aproveitar o final de tarde comendo uma tapioquinha", revela.
Serviços
Para utilizar o sistema das bicicletas compartilhadas, é necessário preencher um cadastro através do aplicativo “Bike Belém” disponível para iOS e Android, ou pela internet (www.bikebelem.com) e adquirir o passe. É preciso inserir um número de cartão de crédito para garantir a cobrança do cadastro bem como das tarifas excedentes, caso necessário. Para retirar a bicicleta, basta o usuário solicitar via app.
O Bosque Rodrigues Alves pode ser visitado de terça-feira a domingo, de 8h às 17h. A venda de ingressos acontece de 8h às 16h, no valor de R$ 2,00 para adultos e R$ 1,00 para crianças de 7 a 12 anos. A gratuidade é para crianças até 6 anos e idosos.
Texto: Milene Amaral
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário