sábado, 4 de março de 2017

Alteração de trânsito na rotatória da avenida João Paulo II já começou a valer

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 04/03/2017 14:40

  • / MUDANÇA / 04/03/2017 14:40

    No sentido centro/bairro, para acessar a Doutor Freitas, os condutores deverão fazer o retorno às proximidades do Batalhão de Polícia Ambiental do Pará. As conversões para quem estiver na Perimetral ou Doutor Freitas rumo à João Paulo II permanecem inalteradas


A mudança na rotatória da avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém, começou a vigorar na manhã deste sábado, dia 04. Agentes de trânsito e a divisão de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estiveram desde as primeiras horas da manhã no local orientando motoristas e pedestres a respeito da alteração.
 
Agora, motoristas que estiverem nos dois sentidos da João Paulo II já não poderão realizar conversão à esquerda para acessarem as avenidas Doutor Feitas ou Perimetral. Quem estiver na João Paulo II, sentido bairro/centro, e quiser acessar a Perimetral, deverá seguir pela via até uma área de retorno localizada próximo à travessa Lomas Valentinas. No sentido centro/bairro, para acessar a Doutor Freitas, os condutores deverão fazer o retorno às proximidades do Batalhão de Polícia Ambiental do Pará. As conversões para quem estiver na Perimetral ou Doutor Freitas rumo à João Paulo II permanecem inalteradas.
De acordo com o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas, o objetivo da mudança é proporcionar maior fluidez no trânsito e diminuir o tempo de espera nos semáforos da área. "Os semáforos deste cruzamento funcionavam em quatro tempos, o que levava em torno de quatro minutos para terminar um ciclo completo. Agora os aparelhos foram ajustados para três tempos, diminuindo a espera para aproximadamente dois minutos e meio. Dessa forma, espera-se que o congestionamento em horário de pico diminua consideravelmente", explicou Chagas.
A sinalização de trânsito também foi reforçada no local. Desde a última quinta-feira foram implantadas novas placas e faixas de pedestres. "Por um período de 15 dias estaremos atuando em caráter educativo, ou seja, não iremos autuar flagrantes de conversão proibida, porém, isso não significa que outras infrações, como avanço de sinal vermelho ou dirigir sem utilizar cinto de segurança, não serão registradas conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro", pontuou o diretor.
Texto: Ricardo Miranda
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário