domingo, 5 de março de 2017

Atletismo destaca talentos na rede municipal

2017-03-03 13:10:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de 3 atletas treinando corrida no Ciep.
Foto: João Barreto
Alunos de Macaé tem ganhado destaque nacional nas competições
Saltar, lançar, correr e arremessar. Esses são alguns dos movimentos do atletismo que estão incentivando os jovens e despontando talentos na rede municipal, que se fortalece como celeiro de atletas. Entre eles estão alunos e ex-estudantes do Ciep Municipal Maringá, que já estão se preparando para temporada de campeonatos como o Estadual de Atletismo na categoria sub- 20, que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de março, no Rio de Janeiro. Já em abril, Macaé contará com representantes no Campeonato Brasileiro da categoria sub-20, que será realizado em Bragança Paulista, São Paulo.
Para fazer parte das disputas, os alunos treinam de segunda a sexta-feira, nas dependências do colégio e às terças, na academia do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Solene Martins, é uma das estudantes. A aluna faz parte da equipe que já começou a treinar para temporada de campeonatos. Ela faz questão de não faltar às aulas do projeto de Atletismo. Apesar de ter apenas 14 anos, a aluna do 9º ano é campeã estadual da categoria adulto. Ela também acumula os títulos de campeã estadual dos Jogos Escolares no Rio de Janeiro e medalha de bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, competição de lançamento do dardo com a marca de 36m90cm.

A terceira colocação torna Solene uma das competidoras mais importantes do Brasil. "Quero continuar me dedicando ao atletismo. Amo competir. Desejo aumentar minha marca, me tornar uma atleta em potencial e ter a chance de participar de uma olimpíada. Vou me dedicar para realizar meu sonho", conta.

Além de Solene, outros alunos fazem parte da seleta lista de atletas, que estão se destacando no cenário nacional. Siloé Barbosa é uma delas. A aluna, também do 9º ano, vai competir no salto em altura e distância no Campeonato Estadual no Rio de Janeiro. Com 14 anos, a atleta já começou o ano com "pé direito". Ela foi a campeã da Corrida Rústica da Serra, realizada em fevereiro. "Foi um desafio. Nunca tinha participado de uma competição assim. Foram quatro quilômetros de estrada de chão de Trapiche a Glicério. Gostei muito. Amo esportes", afirmou.

Na lista de promessas do atletismo também está Rebeca Luane da Silva, de 14 anos. A aluna do 9º ano vai competir nas provas de 100 e 400 metros com barreira, no Rio de Janeiro e 300 e 800 metros com barreira, em São Paulo.

Mais nomes - O projeto de atletismo do "Maringá" também levará para as competições de março e abril nomes que já são reconhecidos no país. São eles: Allan Xavier, que vai participar da disputa de decatlo (conjunto de dez provas atléticas); Kemylle Araújo de Oliveira (100 e 400 metros com barreira); Brayan Sardinha (lançamento de dardo) e Natan Portugal, que disputa a prova 100 metros com barreira e já foi eleito um dos atletas mais velozes do estado.

Na lista também estão Jeferson Roberto de Souza (salto em distância e 800 metros), que conquistou segundo lugar na Corrida Rústica da Serra e Vinicius Fonseca (3 mil metros rasos) vencedor da Corrida da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário