sábado, 26 de agosto de 2017

Saúde Mental promove Garagem Musical

2017-08-25 17:40:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da apresentação.
Foto: Bruno Campos
Além de música e bazar, evento proporciona integração entre os usuários e comunidade
Estimular a integração e a desconstrução de rótulos. Este é um dos objetivos do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps Ad), que promoveu, nesta sexta-feira (25), mais uma edição do projeto "Garagem Musical. O espaço, que funciona na Imbetiba e faz parte do Programa de Saúde Mental, conta, atualmente, com cerca de 300 atendidos. A próxima programação está prevista para o final do mês de setembro.
Durante a programação, o público atendido e visitantes tiveram a oportunidade de adquirir roupas, livros, acessórios, sapatos, bijuterias e peças de artesanato produzidas pelos usuários do Caps Ad e até mudas da horta da oficina verde realizada no local. Entre os participantes estava Sebastião Jorge Setime, de 44 anos. “Sou muito feliz com o atendimento do Caps Ad. Participo de oficinas e recebo atendimento especializado. O melhor de tudo é que estou conseguindo viver longe do alcoolismo”, conta orgulhoso ao exibir peças de decoração produzidas por ele.

A programação também contou com apresentação especial dos músicos Ricardo Badaró e Lita Lopes. Os dois artistas levaram som de samba e raízes brasileiras para a plateia que cantou e dançou. Além da musicalidade, também foi oferecido lanche.

Segundo o coordenador do Programa de Saúde Mental, Júlio Cesar Pereira, a renda do bazar auxiliará as oficinas que são desenvolvidas no espaço.“Estamos conseguindo estimular a socialização e a construção de redes solidárias no combate ao estigma de pessoas que se sentem alijadas do convívio social, mas estão conseguindo conviver em sociedade”, pontua.

Atendimento

O município conta, atualmente, com três Centros de Atenção Psicossocial (Caps): Caps Betinho, Caps AD Porto e Capsi (Infantil). O Caps Ad conta com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, psiquiatra, oficineiro e equipe de apoio.

O espaço oferece acompanhamento de atenção à saúde mental e tratamento para pessoas que apresentam transtornos mentais sérios e persistentes, ou em razão do uso prejudicial de álcool e drogas, justificando sua permanência num dispositivo de cuidado integral, comunitário, personalizado e promotor de cidadania

O interessado em receber atendimento no Caps Ad pode procurar o Caps Ad Imbetiba. O local atende a demanda de forma espontânea e/ou com encaminhamentos da rede de saúde. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, na rua Tiradentes, 240 - Imbetiba. Mais informações pelo telefone (22) 2796-1296.

Nenhum comentário:

Postar um comentário