Melhorias no Parque da Fonte Grande vão atrair ainda mais visitantes
Publicada em 06/12/2017, às 15h28 | Atualizada em 06/12/2017, às 15h55
Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Diego Alves
Prefeito Luciano Rezende e secretários Luiz Emanuel e Lenise Loureiro inauguraram a ampliação da sede administração do Parque da Fonte Grande
Obras de modernização e ampliação da sede administrativa, novas instalações hidrossanitárias e elétricas e melhores estruturas de apoio ao visitante, como sanitários novos, espaço multiuso e reformas do estacionamento e nos mirantes. Essas foram as melhorias implantadas no Parque da Fonte Grande, que, apenas neste ano, já recebeu mais de 14,3 mil visitantes.
As instalações foram inauguradas pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, nesta quarta-feira (6).
Com as melhorias, o prefeito espera que as pessoas visitem ainda mais o local. "Precisamos divulgar mais este parque, programar visitas de alunos de escolas estaduais e municipais e fazer um trabalho de divulgação junto a operadores de turismo, agências e hotéis. Vitória tem praias, mas também tem paraísos como este parque, e os nossos visitantes precisam conhecer", destacou o prefeito, afirmando que frequenta o local com familiares sempre que possível.
Plantio
Além das reformas realizadas, parte do maciço do Parque da Fonte Grande, uma área de 12 hectares, receberá o plantio de 30 mil novas espécies de árvores, transformando o local em um verdadeiro pulmão da cidade de Vitória, conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.
"O parque, além de possuir uma beleza natural, é uma extensa área verde que funciona como um pulmão, oxigenando a cidade. Já demandamos a Gerência de Educação Ambiental, que irá programar uma série de ações educativas para acontecer no parque, tornando-o atraente para quem mora ou visita a cidade de Vitória".
Parque
O parque é a última área contígua de grande porte com vegetação característica de encostas da Mata Atlântica, totalizando 2.180.000 metros quadrados (217,58 hectares).
A obra, que custou R$ 496.517,51, incluindo os aditivos, é fruto da compensação ambiental do licenciamento da Vale, conforme a lei federal nº 9.985/2000 (SNUC), que prevê compensações ambientais para licenciamento de empreendimentos de grande impactos.
No parque, está localizado o Centro de Educação Ambiental (CEA), que possui um dos maiores acervos de material de educação ambiental de Vitória, atendendo escolas, visitantes e comunidades do entorno.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o
Nenhum comentário:
Postar um comentário