Circuito Cultural oferece 540 vagas em oficinas gratuitas em São Pedro
Publicada em 19/02/2018, às 07h00
Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Boa oportunidade para os pequenos aprenderem diferentes manifestações culturais. Entre 20 de fevereiro e 2 de março, estarão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Circuito Cultural de Vitória.
Serão oferecidas 540 vagas, divididas em cinco oficinas: artesanato, balé, danças urbanas, violão e capoeira. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite.
São 60 vagas para artesanato (matutino e vespertino), 140 para balé (matutino e vespertino), 120 para danças urbanas (matutino e vespertino) e 90 para violão (matutino e vespertino). Para capoeira, serão disponibilizadas 130 vagas, no horário noturno, que serão distribuídas entre infantil (para alunos de até 12 anos), infantojuvenil e adulto (para alunos a partir de 12 anos), além de uma turma para pessoas acima de 50 anos.
"Mantendo o conceito de promoção e acesso, as oficinas do Circuito Cultural promovem o fortalecimento do acesso da população aos bens culturais no município de Vitória", disse a coordenadora do Circuito Cultural, Luzia Helena Côgo.
Inscrições
Podem participar crianças a partir de 5 anos, nas aulas de balé; 7 anos, nas aulas de capoeira; e 12 anos, na oficina de artesanato. Para as aulas de violão, é importante que os alunos já saibam ler e escrever.
Para se inscrever, basta que os interessados compareçam à sede do projeto, na rodovia Serafim Derenzi, nº 4.783, no bairro Redenção, na Grande São Pedro (veja no mapa), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e no dia 24 de fevereiro (sábado), das 13 às 16 horas. Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2211 ou através do e-mail circuitocultural@vitoria.es.gov.br.
Circuito Cultural
O Circuito Cultural visa dar acesso aos munícipes às manifestações culturais e artísticas, além de fomentar o fazer artístico por meio de diferentes linguagens e expressões culturais. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário