Professora da rede de Macaé vence concurso de dança nos EUA
2018-11-28 16:10:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Foto: Divulgação
Andréia ganhou certificado e medalha na categoria profissional
Andreia voltou ao trabalho, em Macaé, nesta quarta-feira (28), sem o seu troféu que, segundo ela, foi furtado na recepção do hotel. Ela veio para o Brasil com um troféu diferente do original. Na classificação para o All Dance, em abril, Andréia também ficou em primeiro lugar. Ela contou que foi a única brasileira na modalidade “contemporânea e balé clássico” que conseguiu quebrar o recorde, sendo uma pessoa com a patologia g 9.5 na coluna cervical que a faz usar muletas, depois de um acidente, em 2011.
"O acidente não me impediu de continuar dançando. Sou bailarina há 15 anos, reconhecida, trabalho com carteira profissional. Também sou psicopedagoga no município de São João da Barra. O All Dance é um campeonato melhor do mundo onde são classificados os melhores do mundo", comemora.
O currículo de Andréia é cheio de vitórias. Em 2016, a bailarina professora participou da abertura paralímpica; em 2017 foi reconhecida como bailarina de superação na Mostra de Dança, em Campos; venceu o Show de Talentos do Instituto Federal Fluminense (IFF) de São João da Barra; terceiro lugar no Campeonato Aplauso Festival de Dança, em São Paulo; terceiro lugar no Festival Internacional de Cabo Frio, em setembro deste ano e terceiro lugar no concurso de dança de Petrópolis, em 2017.
Na escola em que a professora trabalha os colegas estão felizes com a vitória dela. A diretora Vera Lúcia Caldas disse que Andréia trabalha com os alunos da turma do maternal e sempre que pode utiliza a música e a dança nas suas atividades. "Estamos muito felizes porque sabemos o quanto ela gosta da dança e é importante instrumento no seu trabalho e na vida. Andréia já trabalhou na escola também como professora integradora podendo utilizar a música com os alunos, o que foi muito importante", destacou a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário