"Quintas no Museu" recebe Ricardo Badaró
2018-11-27 19:08:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto: Divulgação
Compositor se destaca no cenário cultural da cidade e da região
"Sou negro, sambista e apaixonado por música popular brasileira. A música surgiu pra mim desde muito novo. Venho de uma família de músicos e sambistas. O quintal de vovó era palco desses saraus. Aos 18 anos, quando fui cursar faculdade de Letras, no Rio de Janeiro, longe de casa, sentia o samba embalando o intervalo entre uma aula a outra. Ali eu comecei a escrever os meus primeiros versos. E, nesta quinta-feira, será no quintal do Solar dos Mellos, museu da cidade. Espero todos lá", convida, Badaró.
O cantor será acompanhado por músicos da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart), que semanalmente prestigiam o evento. O ‘Quintas no Museu’, iniciado em outubro, a cada edição se consolida como um evento de integração entre artistas com um público que já está se tornando cativo. Outra participação constante neste encontro de artes e talentos é a dos artesãos da cidade e dos microempreendedores do ramo da gastronomia.
Para a formação dos empreendedores interessados em participar do ‘Quintas no Museu’, a Secretaria de Cultura abriu inscrições para uma palestra ministrada pela responsável do Sebrae por Formação para os Microempreendedores Individuais (MEIs), Silvia Andréa Romão. A palestra ‘Passo a Passo: Formação de MEI’ será realizada já na próxima edição, na quinta-feira, 6 de dezembro, das 15h às 16h30. A inscrições poderão ser feitas presencialmente ou pelo e-mail solardosmellos@macae.rj.gov.br e serão aceitas até o dia 5 de dezembro, ou até o limite de 35 vagas.
A diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves, informou que o objetivo é que esta palestra abra um ciclo de sete oficinas do Sebrae de quatro horas de duração voltadas para o MEI, as ‘Oficinas Sei’. Os participantes receberão certificado. “Buscamos que as oficinas sejam oferecidas no auditório Presidente Washington Luis, no museu”, enfatiza.
A equipe de produtores do ‘Quintas do Museu’ se reunirá na tarde de quinta (29) com artesãos expositores no projeto para o planejamento do ‘Desfile de Moda Handmade’ que será realizado no dia 20 de dezembro, no museu, com a participação de integrantes da Guarda Sênior de Macaé. O desfile tem a proposta de promoção e valorização da arte artesanal, dos artesãos e da pessoa, por meio de registro de memória pessoal, além de estimular vendas de produtos manufaturados como opção natalina. Desta forma, ainda incentivando a geração de renda e fomentando a economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário