Conselho de Cultura aprova regimento
2019-04-18 11:38:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto: Andréa Lisboa
O Conselho irá se dedicar a elaboração das políticas públicas do setor de forma democrática
A aprovação regimental foi a única pauta da Ordem do Dia. Estiveram presentes à sessão, representantes de 15 cadeiras dos setores Público e Sociedade Civil. Este número representa o mínimo para atendimento ao Quorum Qualificado (50% das cadeiras mais uma), necessário para a aprovação do regimento e conforme o mesmo. A Sociedade Civil se faz representar no Conselho de Cultura no Audiovisual; nas Artes Plásticas; na Música; no Artesanato; no Teatro; no Patrimônio; na Dança; na Cultura Urbana; na Produção Cultural; na Cultura Popular e na Literatura.
"Cumprimos uma etapa importante e agora vamos nos dedicar especialmente à função do conselho de elaborar as políticas públicas do setor, para que elas sejam realmente construídas de forma participativa e democrática. Vamos aprimorar as diversas formas de atuação do Conselho", frisou o presidente do CMPPCM e secretário de Cultura, Thales Coutinho.
O órgão possui no total 22 cadeiras com representantes titulares e suplentes indicados, quando do Poder Público, e eleitos pelos seus pares do segmento, tratando-se da Sociedade Civil. Os 44 membros exercem as suas atividades de forma voluntária e gratuita, como serviço de relevância ao município e de utilidade pública, com mandato de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário