terça-feira, 30 de abril de 2019

ESCOLA DE ARTES DE SÃO PEDRO DA ALDEIA CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Por Luana Macêdo em 29/04/2019
Imagem da Notícia:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu uma Mostra em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado nesta segunda-feira (29). Realizado por meio da Secretaria Adjunta de Cultura e da Escola de Artes do município, o evento aconteceu na Praça Hermógenes Freire da Costa e presenteou o público com apresentações de diversas modalidades artísticas. Estiveram presentes a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e a diretora da Escola de Artes, Samanta França, que comandou a apresentação da Mostra. O evento contou com o apoio da iniciativa privada e da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre o evento e a valorização da dança.
“É com grande alegria e uma satisfação imensa que realizamos essa primeira Mostra, com a presença de várias comunidades e famílias. A praça ficou lotada com muita festa, é um momento único que São Pedro da Aldeia está vivenciando. As crianças e adolescentes ficaram animadas e felizes; isso é o mais importante, resgatar esse sentimento é a melhor sensação para um profissional da Cultura. Entre os participantes temos também alunos com Transtorno do Espectro Autista, promovendo inclusão e acessibilidade. O evento foi um sucesso em nossa cidade”, afirmou.

Celebrando o Dia Internacional de Dança, a Escola de Artes aldeense convidou diversas academias de dança para participar do evento. Cerca de 200 participantes estiveram envolvidos em 48 apresentações. A programação contou com apresentações das modalidades ballet clássico, moderno, contemporâneo, de repertório, estilo livre e clássico livre; danças urbanas; stiletto; jazz; sapateado; dança flamenca e dança do ventre.

A Mostra contou com participantes de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e Arraial do Cabo. Os organizadores realizaram entrega de identificações e fizeram check-in das academias. Os participantes também fizeram reconhecimento de palco e os números foram divididos em dois blocos de apresentações. Nos intervalos, o público participou de um sorteio de brindes.  

“Agradeço às academias que estiveram presentes e confiaram na nossa organização para esse evento. Sempre foi um desejo do nosso coração fazer essa Mostra em comemoração ao Dia da Dança. Esse ano a gente conseguiu graças ao empenho da secretaria adjunta de Cultura, que se esforçou para que tudo acontecesse. Fizemos isso por cada bailarino, academia presente e cada pessoa que veio prestigiar”, destacou a diretora da Escola de Artes e idealizadora do projeto, Samanta França.

Fundada há mais de 10 anos no município, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia já formou, gratuitamente, milhares de crianças, jovens e adultos em diversas modalidades artísticas, proporcionando acesso à cultura e socialização, além de estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento das habilidades cognitivas, físicas e criativas dos alunos. Este ano, a Prefeitura abriu mais de 600 vagas para modalidades de dança, desenho, violão, teclado, alongamento e teatro em diversas categorias, turnos e faixas etárias.


“Ficamos extremamente felizes com a iniciativa da Escola de Artes juntamente com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia de realizar este grande evento cultural aberto ao público. Pudemos notar a alegria de diversos familiares por terem a oportunidade de assistir as belas apresentações de diversas modalidades”, disse Bruna Marinho, do Espaço Bruna Marinho, de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário