Empreendedores de Macaé podem solicitar linha de crédito no Supera RJ
Os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEI), empreendedores informais, profissionais autônomos e demais pessoas jurídicas, de atividades profissionais no município de Macaé, afetados com a pandemia do coronavírus (Covid-19), podem solicitar uma linha de crédito entre 5 mil até 50 mil, com juro zero e prazo de até 60 meses para pagar. O Governo do Estado e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram o Programa Supera RJ que prevê o financiamento como medida para reduzir o impacto econômico devido à crise na Saúde.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Prefeitura de Macaé, faz um alerta aos empreendedores para que conheçam o programa e está à disposição para orientar os interessados quanto à solicitação do crédito junto ao Supera RJ. Os canais diretos da secretaria com o público são o email desenvolvimentoeconomico@macae.rj.gov.br e o telefone (22) 2791-9008 - ramal 212.
Para saber se o seu empreendimento ou atividade profissional está habilitado(a), precisa juntar a documentação informada e solicitar o crédito à AgeRio. As pessoas físicas poderão conseguir até 5 mil; já as pessoas jurídicas, no caso, empresas, poderão ter liberados até 50 mil de crédito, após análise da documentação encaminhada pelo solicitante.
No site do Supera RJ, os interessados encontram as informações para quem o programa se destina; como solicitar o crédito; e a documentação necessária para obtenção do crédito. Há ainda espaço de dúvidas e respostas e chat para conversar online com os especialistas. Além disso, o site disponibiliza download da Cartilha Supera RJ.
A AgeRio está ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário