sábado, 16 de outubro de 2021

 

O poder mudou de mãos

377

*por Claudia Queiroz
Perdi o sono esta noite. Fiz um mini flashback…. Das pautas que cobri nos tempos de repórter, passando pelas colunas de economia, quando tentava escrever sobre reforma tributária (uma novela e tanto)…
Nestes meus quase 25 anos de profissão, quantas máscaras caíram… Tantas verdades desnudadas pela tecnologia (Graças a Deus).
O poder está mudando de mãos. E acho lindo vivenciar isso. A livre expressão do cidadão comum formando opinião e validando acontecimentos históricos, como este 7 de setembro de 2021.
Entre parênteses, conto aqui pra você que minha filha nasceu no primeiro dia sem Dilma na presidência. Prenúncio de uma nova Era.
5 anos depois, o povo vai às ruas não apenas porque o “gigante acordou, espreguiçou e se fortaleceu”, mas principalmente porque ninguém mais aguenta fingir que é livre.
O que mais quero hoje é que essa consciência fique registrada nesta data, para que todos nós tenhamos o direito de lutar pelas várias causas, sem excluir ou minimizar a importância do outro.
Diferenças ampliam horizontes, agregam olhares, aprofundam raizes. Porém, não da mais pra suportar a carga nas costas de quem aguenta o peso da impunidade ser tratado com excelência e normalidade.
Não quero que minha filha “apanhe” da vida. Não, não é admissível fazer piada pra aliviar o nó na garganta, o embrulho do estômago e se acostumar com tamanha indignação.
Que Deus nos ajude a escrever um novo e mais próspero capítulo desta história do nosso país. Amém!
Claudia Queiroz é jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário