Prefeitura fortalece parceria com Governo do Estado
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampulha, nesta terça-feira (26), no gabinete, para tratar de ações de desenvolvimento sustentável, aliando crescimento econômico e conservação ambiental. Empresários da indústria, agronegócio, comércio e do setor de serviços participaram do encontro, que contou com a presença dos Secretários municipais de Ambiente, Juninho Luna; e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
"Somos parceiros do Governo do Estado com foco no desenvolvimento econômico, ambiental, social; o Secretário de Estado de Ambiente trouxe o governador (Cláudio Castro) a Macaé, com quem estamos conversando sobre a duplicação da ponte da Barra e ações no Lagomar, Santa Tereza, canal Campos-Macaé" enumerou o prefeito.
O Secretário de Estado ressaltou o potencial econômico de Macaé. "Macaé é forte, tem ressonância imediata no Estado do Rio como um todo, é um indutor de crescimento. Apoiar quem empreende na cidade é estratégico para o Estado, dentro da política ambiental", assinalou Thiago Pampulha.
A celeridade na emissão de alvará em Macaé, a implantação de ações para uma gestão eficiente e a adequação da legislação para licenciamento ambiental foram comentadas na reunião. "Os empresários de Macaé empreendem de forma correta. Estamos tirando projetos da gaveta e botando para funcionar com ecoeficiência", comentou Juninho Luna.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, pontuou que uma das principais ações que está sendo conversada com o Estado é o pedido de revisão das outorgas concedidas historicamente no Rio Macaé. "A ideia é apoiar o parque industrial que está chegando", salientou.
Segundo o Superintendente do Inea Macaé, Ronaldo Paes Leme, a integração empresarial com harmonia ambiental beneficia a cidade. "No Florestas do Amanhã, solicitamos e conseguimos mudas junto ao empresariado", exemplificou, citando o projeto que plantou neste ano dez mil mudas em Macaé com foco no reflorestamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário