Cidade recebe 73 milhões a menos de royalties em relação a 2014
Foto: Gabriel Sales
A queda do repasse dos royalties foi explicada por Carlos Alberto Sanches, representante da ANP, em reunião da Ompetro no mês passado
Rio das Ostras continua acumulando perdas nos repasses dos royalties. Neste primeiro semestre, a Administração Municipal registrou uma queda de quase 47% no repasse em relação ao mesmo período de 2014. Foram R$ 73,1 milhões que deixaram de entrar nos cofres públicos nos primeiros seis meses de 2015.
A perda orçamentária foi ainda maior, já que Município previa receber cerca de R$ 210 milhões e recebeu menos R$ 126 milhões no período; uma queda de 60,13% nos royalties.
PERDAS CONTÍNUAS - Os números mostram que a Cidade registra uma queda contínua nos repasses nos últimos três anos.
Em 2012, o Município recebeu de repasse, no primeiro semestre, R$ 183,17 milhões. Em 2013, esse montante caiu para R$ 166,7 e, em 2014, a cidade recebeu R$ 156,6 milhões, no mesmo período. Agora, em 2015, o repasse de royalties registra a maior queda dos últimos anos, chegando a casa dos R$ 83,5 milhões.
A queda agrava ainda mais a crise financeira enfrentada pela Cidade, que vem tentado equilibrar o orçamento para cumprir com seus compromissos financeiros e manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A perda orçamentária foi ainda maior, já que Município previa receber cerca de R$ 210 milhões e recebeu menos R$ 126 milhões no período; uma queda de 60,13% nos royalties.
PERDAS CONTÍNUAS - Os números mostram que a Cidade registra uma queda contínua nos repasses nos últimos três anos.
Em 2012, o Município recebeu de repasse, no primeiro semestre, R$ 183,17 milhões. Em 2013, esse montante caiu para R$ 166,7 e, em 2014, a cidade recebeu R$ 156,6 milhões, no mesmo período. Agora, em 2015, o repasse de royalties registra a maior queda dos últimos anos, chegando a casa dos R$ 83,5 milhões.
A queda agrava ainda mais a crise financeira enfrentada pela Cidade, que vem tentado equilibrar o orçamento para cumprir com seus compromissos financeiros e manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
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