quinta-feira, 2 de julho de 2015

Secon define ações de fiscalização em Belém e balneários durante o mês de julho

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 02/07/2015 16:28

  • / OPERAÇÃO VERÃO / 02/07/2015 16:28

    Na capital, um dos principais pontos de atuação das equipes da Secon durante as férias de julho, será o Portal da Amazônia.


Os trabalhos de ordenamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Economia (Secon), na capital e nos distritos de Mosqueiro e Icoaraci, iniciam nesta sexta-feira, 03. A ação da secretaria, integrada à “Operação Verão 2015” com os demais órgãos de segurança pública do município e do Estado, segue com as atividades até o dia 04 de agosto.
Ao todo 26 servidores da Secon estarão atuando no ordenamento dos ambulantes em festas, praças, orlas e demais logradouros públicos, sempre com o intuito de proporcionar aos veranistas o direito de ir e vir nos espaços de lazer.
Entre os principais pontos de fiscalização estão o Portal da Amazônia, orla e pórtico de entrada da ilha de Mosqueiro e orla de Icoaraci.
Outra ação de destaque da Secon na Operação Verão é o acompanhamento dos preços e da quantidade dos produtos ofertados nos mercados municipais dos distritos.  “O monitoramento trata de uma determinação do prefeito Zenaldo Coutinho, que objetiva coibir a especulação de preços e garantir o abastecimento dos mercados”, explicou o secretário municipal de Economia, Fábio Lucas Moreira.
O mercado da Vila de Mosqueiro, por exemplo, será fiscalizado durante todo o mês de julho pelos técnicos da Secon. A ação acontece pelo segundo ano consecutivo, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-pa).
Os preços das famosas tapioquinhas da Vila também serão apresentados à população, tendo como base os valores pesquisados no ano anterior.
“Os primeiros resultados das pesquisas no mercado e tapiocaria da Vila serão apresentados já na próxima semana pela Secon e Dieese”, garantiu o titular da Secon.

Texto: Roberta Corrêa
Foto: Comus PMB / Tássia Barros - Comus / Uchôa Silva/Comus
Secretaria Municipal de Economia (SECON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário