sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL DE QUISSAMÃ ENCERRA ANO LETIVO COM SARAU LITERÁRIO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ALUNOS DA ESCOLA SEMENTES DO FUTURO FIZERAM APRESENTAÇÕES DE MÚSICA, DANÇA E POESIA

Foto: Adilson dos Santos           Confraternização e alegria no âmbito escolar em Quissamã             Foto: Adilson dos SantosUma semana de muita confraternização e alegria no âmbito escolar em Quissamã. Várias escolas do município realizaram atividades para encerrar o ano letivo de 2015. Entre elas, a Escola Municipal Sementes do Futuro, reuniu 10 turmas da Educação Infantil, para um Sarau Literário, nesta semana. O evento foi realizado no auditório da prefeitura com presença de funcionários, familiares dos alunos e professores.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Rosa Helena Barcelos Paula, foi a culminância do 4º bimestre em comemoração ao centenário da escritora Cecília Meireles. O Sarau Literário contou com apresentações de música, dança, de contos e poesias, como “A flor amarela” e “O vestido de Laura”. O trabalho teve foco na literatura infantil e também na natureza.
“Como comemoramos este ano o centenário de Cecília Meireles, não poderíamos deixar de realizar um encontro para que todos conhecessem um pouco do encanto de seus poemas, enriquecendo o evento com divertido jogo de palavras”, destacou Rosa.
A coordenadora reforçou ainda, que a escola vem trabalhando ao longo do ano, através da arte, pontuando questões de valores, respeito e amizade com os alunos, e muitos absorveram bem os conteúdos desenvolvidos.
“Foi um ano muito positivo. Percebemos que muitas crianças melhoraram em função disso, na desenvoltura e oralidade. Mas é um trabalho contínuo e sem o empenho de toda a equipe da escola não teria acontecido”, acrescentou Rosa.
Nesta sexta-feira (18), também foram realizadas mais algumas apresentações de contos e poesias na própria escola, e um Conto de Natal com professores extraclasse. Além disso, houve uma confraternização com direito a sessão de cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário