Carnaval para relaxar
04/02/2016 09:21:00 - Jornalista: Carla Cardoso
De acordo com um levantamento feito junto a pousadas e hotéis, a expectativa de ocupação no Sana, por exemplo, região serrana do município, é de 90 a 100% para o Carnaval. Em relação aos demais hotéis da cidade, a expectativa é que a ocupação dos leitos seja a mesma do último Réveillon, 80%. E para auxiliar ainda mais quem deseja conhecer, ou até quem quer aproveitar mais uma vez, o que Macaé tem a oferecer, as agências de turismo da cidade, com apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da subsecretaria de Turismo, criaram roteiros com programas para aventureiros e para quem deseja curtir a natureza.
As atividades vão desde o "pé na areia" na Praia dos Cavaleiros ou Pecado, uma visita de barco à Ilha do Santana, a atividades radicais e passeios familiares. Tem um pouco de tudo para quem for passar o Carnaval no município e aproveitar algum dos pacotes montados pelas agências. Os passeios também podem ser feitos por conta própria, mas aconselha-se que as atividades radicais sejam sempre orientadas por um profissional. É só escolher o que mais combina com o estilo do turista.
Circuito Cachoeiras do Sana - Com uma paisagem encantadora, o Sana, distrito da serra macaense, apresenta um circuito especial em meio à Mata Atlântica e é o lugar certo para aqueles que apreciam banhos de cachoeira. Por ser uma área de proteção ambiental, o distrito reúne variada fauna e flora que podem ser avistadas ao longo da caminhada até às cachoeiras. São quatro trilhas: às cachoeiras do Escorrega, Sete Quedas, Cachoeira Pai e Cachoeira Mãe.
Pedra do Peito do Pombo - A pedra do Peito de Pombo, uma das maravilhas naturais do Sana, está a cerca de 1.170 metros de altitude. Vista de determinados ângulos, assemelha-se à silhueta de um pombo pousado sobre a rocha. O trajeto inicia-se no caminho que leva às cachoeiras do vale do Peito do Pombo, atravessa um rio de águas cristalinas, e a partir daí, um percurso de trilhas segue o curso do rio. O caminho segue um longo e inclinado pasto e adentra na mata atlântica. São aproximadamente 6,5 quilômetros de caminhada e só pode ser feita com condutor.
Rafting no Rio Macaé - Quem gosta de esporte radical encontra no Rio Macaé o ambiente perfeito para a prática do rafting. A modalidade praticada em botes infláveis ao longo de trechos onde se formam corredeiras é acompanhada por condutores qualificados, garantindo conforto e segurança dos participantes. A experiência proporciona um momento de contato com o ambiente natural, o espírito aventureiro e a integração entre os participantes. São cinco quilômetros de corredeiras e pode ter acompanhamento com condutor.
Parque Municipal Fazenda Atalaia e Fazenda Airis - Esse é um roteiro que permite ao visitante desfrutar um pouco de cultura e ecologia na mesma experiência. Com uma caminhada que perpassa a história do abastecimento de água da cidade de Macaé pelas nascentes do Parque Atalaia e proporciona contato com a natureza, o roteiro segue para uma visita à Fazenda Airis, onde o visitante conhecerá um acervo de móveis antigos, dos séculos XIX e XX. São quatro quilômetros de caminhada leve feita somente com condutor.
Blocos de rua - E aqueles que apreciam as manifestações populares de rua, podem aproveitar, já que vários bairros vão contar com blocos e os tradicionais bois pintadinhos. Essas atividades são organizadas de maneira popular.
Médicos dermatologistas orientam para que o folião não esqueça de levar protetor solar. Além disso, roupas para banho, toalha, tênis confortável, repelente, boné, óculos, água, e um kit lanche com alimentos saudáveis são recomendados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário