segunda-feira, 14 de março de 2016

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA ELEGE MEMBROS DA NOVA DIRETORIA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHEIROS DE CULTURA

Foto: DivulgaçãoMembros do Conselho Municipal de Cultura - CMC - Foto: DivulgaçãoFoi realizada na tarde dessa segunda-feira (14), no Centro Cultural Sobradinho, a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura - CMC, da gestão 2016/2018. A diretoria do CMC agora é formada pela presidente, a arquiteta Mariana Barcellos, representando a sociedade civil; como vice-presidente, Cátia Cristina de Paula da Silva, representante do poder público da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda; e como secretária, representando a sociedade civil, a atriz Elizabeth das Neves Moraes Andrade. Todos os participantes receberam a Lei do Conselho Municipal de Cultura nº 1.529/2015 e a Lei do Fundo Municipal de Cultura, de nº 1.528, ambas de 13 de novembro de 2015.
A reunião contou ainda com a presença dos Conselheiros Titulares: Cassio Murilo Ferreira Consoli (Patrimônio Histórico); Zélia de Souza Centeio (Carnaval); da Secretaria de Esportes e Lazer, Jefferson Paulino; da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Luís Geraldo de Paula; da Secretaria de Educação, Rosângela Barcelos; e a Conselheira Suplente, Andréa Gomes, da Secretaria de Esportes e Lazer.
O coordenador de Cultura e Turismo, Valdeí dos Santos, destacou a importância da escolha dos membros da diretoria do Conselho Municipal de Cultura que tem como função gerenciar e fiscalizar as ações tanto do poder público quanto dos agentes culturais em relação a este segmento no município.
"Que a Cultura do nosso município possa avançar cada vez mais com a parceria desse Conselho e dos agentes culturais que atuam em Quissamã. Que o Conselho possa ser ativo e colaborar na fomentação da nossa cultura de forma mais participativa e democrática, dando apoio aos grupos artísticos elaboração de projetos para participarem de editais da Secretaria de Estado de Cultura e do Ministério da Cultura", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário