Educação inaugura dois novos espaços nesta quinta-feira
29/03/2016 15:23:00 - Jornalista: Joanna Benjamin e Equipe Secom
Foto: Rui Porto Filho
Escola no Assentamento Celso Daniel recebeu obras para ampliação do espaço
Com as inaugurações, chegam a nove o número de novos espaços criados somente este ano para ampliar o atendimento da educação em Macaé. Para o ano letivo de 2016, a rede recebeu cerca de 9 mil novos alunos, totalizando 41 mil, o número de beneficiados com o ensino municipal na cidade.
No Assentamento Prefeito Celso Daniel, a ampliação elevou para sete o número de salas de aulas, três banheiros, refeitório amplo e arejado, sala multifuncional, parquinho com grama sintética e brinquedoteca, beneficiando 130 alunos. O nome da escola homenageia Maria Cristina Castelo Branco da Cruz, conhecida lutadora de melhorias para os assentados.
A área do Assentamento conta com produtores, em sua maior parte pais de alunos, que atuam na Agricultura Familiar. Cerca de 20 produtores do local produzem gêneros que fazem parte da merenda escolar no programa Agricultura Familiar. "A tão esperada ampliação está sendo realizada. Hoje, nosso ambiente está organizado, amplo, adaptado de acordo com as demandas dos nossos alunos. Queremos cada dia mais investir nessas crianças que atendemos na localidade, retribuindo a dedicação e comprometimento que eles tem com a escola", destaca a diretora da Escola, Soraya Ribeiro dos Santos.
Além da ampliação, a escola também recebeu reforma com troca de telhado, pintura de janelas e portas, revisão da parte hidráulica, melhorias dos banheiros existentes, construção da fossa, adequação do refeitório, colocação de piso em todas as salas, troca de mobiliário e pintura geral.
Nova escola no Parque Aeroporto - Já a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Edda Evelyn Simão Almeida atenderá cerca de 280 alunos, de dois anos de idade no maternal I, em horário parcial. Serão sete turmas no turno da manhã e sete turmas à tarde.
- A nossa expectativa é receber cerca de 280 crianças com idade de dois anos em horário parcial, já que a grande demanda que a gente recebe aqui no bairro é por vagas na Educação Infantil - afirmou a diretora da escola, Alessandra Salemi Pinheiro Gonçalves.
A nova escola do Parque Aeroporto terá sete salas de aula, uma sala para direção, cozinha, dispensa para os alimentos, um refeitório, quatro banheiros sendo três para alunos e uma para os funcionários, sala do professor, brinquedoteca, sala de leitura e um espaço para recreação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário