Por Marianne Rodrigues em 15/03/2016
A Casa de Cultura José de Dome – Charitas receberá o recital de abertura da “Série Jovens Pianistas" em 2016, no sábado (19), às 19h30. Esta será a 49ª edição do recital, e terá um convidado especial: o renomado pianista João Carlos Assis Brasil.
Pianista de formação erudita, irmão gêmeo do saxofonista Victor Assis Brasil, começou a estudar piano ainda na infância, e aos 15 anos já era acompanhado por orquestras em concertos. Foi aluno de Jacques Klein e aperfeiçoou os estudos em Londres, Paris e Viena.
Na década de 60, na Áustria, ganhou o terceiro prêmio do Concurso Internacional Beethoven, tocando em seguida com a Filarmônica de Viena e excursionando pela Europa. Mesmo consagrado como concertista clássico, envolveu-se com a música popular, tocando ao lado de outros instrumentistas — como os pianistas Clara Sverner e Wagner Tiso ou o violonista Turíbio Santos — e de cantores — Ney Matogrosso, Zé Renato, Alaíde Costa, Olivia Byington.
O recital marca a volta dos concertos ao Charitas. Todos os pianistas convidados para essa temporada farão suas estreias na série “Jovens Pianistas", criada por Hasenclever da Silva Oliveira, que também é o diretor artístico.
O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora de Assunção, nº 855, Centro – Cabo Frio. A entrada para o recital é gratuita.
Serviço:
Data: 19 de Março de 2016 - Sábado
Horário: 19h30min
Local: Museu José de Dome – CHARITAS
Endereço: Av. Assunção, nº 855 – Centro – Cabo Frio
Entrada Franca
Programação:
Nazareth – Tributo: Brejeiro – Odeon – Faceira - Apanhei-te, cavaquinho
Homenagem aos melodistas brasileiros: Tom – Bonfá - Cartola
Victor Assis Brasil – Elba - Waltzing
João Carlos Assis Brasil: Suíte Brasil
Tributo a Tom Jobim
Mozart-Zequinha de Abreu: Alla Turca – Tico-Tico no Fubá
Improviso com a platéia
Homenagem ao cinema americano:
-Rodgers and Hart - With a song in my heart - You took advantage of me - My romance - Blue moon - Lover
Gershwin: Rapsódia - Soon - S'Wonderful - Love is here to stay - I got Rhythm
Suíte cinematográfica
Nenhum comentário:
Postar um comentário