segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sucesso de público, Jogos Paralímpicos chegam ao fim com a marca da inclusão

18.Set.2016
foto-estande2.jpgHoje será realizada no estádio do Maracanã a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos do Rio. Como patrocinadores oficiais, fizemos parte da história deste evento, que, sem dúvida, tem a inclusão como maior marca. Durante dez dias, de 8 a 17 de setembro, estivemos no Parque Olímpico da Barra da Tijuca para receber o público no estande do Time Petrobras.
Nossos atletas paralímpicos, Verônica Hipólito, no atletismo, e Daniel Dias, na natação, juntos, conquistaram 11 das 72 medalhas que colocaram o Brasil no oitavo lugar no quadro geral de classificação. Daniel encerra sua participação como o maior nadador dos jogos paralímpicos. Ao conquistar nove pódios no Rio, o brasileiro chega a 24 em três edições (Rio 2016, Londres 2012 e Pequim 2008), superando os 23 do australiano Matthew Cowdrey (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012).
Desempenho que dá aos Jogos Paralímpicos do Rio ídolos próprios como nossos medalhistas do Time Petrobras, que conquistaram o público com talento e carisma. Outro bom exemplo é o corredor argelino Abdellatif Baka, que na prova dos 1.500m cravou a marca de 3min48s29. O resultado daria a ele o ouro olímpico, comprovando a alta performance paralímpica. Outro detalhe curioso: o boneco do mascote paralímpico Tom vendeu mais do que o Vinicius, mascote olímpico.  
Mas o comparecimento do público talvez seja o melhor indicativo do sucesso da edição carioca. Nos dois fins de semana, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca bateu recorde de público em relação aos Jogos Olímpicos. No primeiro domingo, dia 11, as arenas receberam 167 mil pessoas, 10 mil a mais do que o maior público em um único dia do evento em agosto. Neste fim de semana, não foi diferente, todos os ingressos já estavam vendidos ainda no meio da semana.
A vibração nas arquibancadas também entrou para a História. Uma boa definição veio da porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos e atleta do Time Petrobras, Yane Marques.  “A torcida está dando um show. Estão enchendo as arenas, vibrando, perdendo ou ganhando os atletas saem aplaudidos. Eles já são vitoriosos e o público entendeu isso”, definiu a atleta do pentatlo moderno, medalhista olímpica em Londres 2012.
Yane, que visitou o estando do Time Petrobras na quarta-feira, dia 14, também lembrou da importância dos patrocinadores. “O apoio das empresas que estão aqui é fundamental para que tenhamos uma Paralimpíada no mesmo nível da Olimpíada", afirmou.  
Além de Yane, em dez dias, mais 14 atletas do Time Petrobras visitaram nosso estande. Um espaço de interação entre o público e as verdadeiras estrelas de eventos como a Olimpíada e a Paralimpíada: os atletas. Eles tiveram a oportunidade de receber o carinho das pessoas e retribuir com autógrafos e muitas selfies. Alguns aproveitaram para torcer nas arquibancadas das arenas pelos colegas paralímpicos.
Confira quem esteve no espaço Time Petrobras

O público também aproveitou as atrações do nosso estande. Além das selfies com os atletas, teve ainda vôlei sentado paralímpico, máquina de soco de box e a oportunidade de tirar fotos inspiradas nos locais de competição dos atletas do Time Petrobras.

Nossos atletas paralímpicos do Time Petrobras garantiram 11 medalhas em dez dias de competições. Confira as provas em que o nadador Daniel Dias e a velocista Verônica Hipólito ganharam medalhas.

Saiba mais sobre nosso atletas, acesse: www.timepetrobras.com.br

- Crédito das fotos:
Alexandre Lourenço / Comitê Paralímpico Brasileiro ( Verônica - 100m T38)
Gabriel Nascimento / Comitê Paralímpico Brasileiro (Verônica - 400m T38)
Comitê Paralímpico Brasileiro
André Motta, Douglas Enry, Flávio Emanuel, Thiago Neves / Banco de Imagens Petrobras
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário