Renovação de matrícula na rede municipal prossegue até dia 11
A renovação de matrícula e o encaminhamento dos alunos para continuidade dos estudos, em 2017, na rede municipal de ensino, prosseguem até o dia 11 de novembro. Os pais ou responsáveis legais e alunos maiores de 18 anos devem comparecer à respectiva unidade escolar para atualização dos dados cadastrais.
Todo o processo será realizado pela unidade de ensino, por meio do Sistema de Gestão Escolar disponibilizado no endereço eletrônico http://camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A renovação de matrícula é obrigatória, cabendo às unidades divulgar os prazos junto à comunidade escolar, pais e alunos maiores, para a efetivação do processo. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados cadastrais, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.
Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, de competência da rede, devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.
A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Smece às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e a realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.
Todo o processo será realizado pela unidade de ensino, por meio do Sistema de Gestão Escolar disponibilizado no endereço eletrônico http://camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A renovação de matrícula é obrigatória, cabendo às unidades divulgar os prazos junto à comunidade escolar, pais e alunos maiores, para a efetivação do processo. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados cadastrais, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.
Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, de competência da rede, devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.
A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Smece às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e a realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.
Por: Nagyla Corrêa - Foto: Superintendência de Comunicação - 29/10/2016 10:44:07
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