Ministro das Cidades visita obras do residencial “Viver Pratinha”
Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/10/2016 10:24
Em visita à capital paraense na última quarta-feira, 26, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), João Claudio Klautau, visitou as obras do conjunto residencial Viver Pratinha, situado no bairro da Pratinha. O condomínio integra o programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida, resultado da parceria entre Prefeitura de Belém e Governo Federal, e vai beneficiar 768 famílias.
Na visita ao empreendimento, o ministro cumprimentou trabalhadores e observou o avanço das obras que seguem em ritmo de finalização. No Viver Pratinha, Klautau aproveitou para destacar os detalhes da obra e mostrou um dos apartamentos construído nos 48 blocos planejados. Os compartimentos estão divididos entre sala, dois quartos, banheiro e lavanderia.
Para o ministro, a parceria entre município e Governo Federal é uma garantia de acesso à casa própria. “O poder municipal que, ao fazer a isenção dos tributos, vira um importante parceiro para que possamos entregar uma obra importante como essa. Eu quero logo poder estar aqui para fazer a entrega destas e outras obras de habitação”, destacou.
O programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida tem como objetivo viabilizar a construção de casas populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e beneficiar famílias de baixa renda com a aquisição de moradias dignas.
“É um projeto que tem legislação própria, foi mandado para a Câmara, foi aprovado e agora estamos próximos da entrega”, pontuou Klautau. O titular da Sehab explica que o empreendimento da Pratinha tem previsão de entrega para o final de dezembro. Em seguida, será iniciada a parte legal e no primeiro semestre de 2017 está prevista a entrega para as famílias cadastradas.
Terminal do Mangueirão – O ministro Bruno Araújo também visitou o Terminal Mangueirão, um dos integradores do BRT. Ele conheceu a infraestrutura e o funcionamento do sistema que tem expectativa de atender 120 mil passageiros por dia.
“Aqui na visita ao Terminal do Mangueirão, um importante sistema de integração demonstra a competência e a gestão do poder municipal em apresentar um projeto moderno e sofisticado”, declarou o ministro.
Texto: Andre Macedo
Foto: Uchôa Silva/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)
Foto: Uchôa Silva/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário